Voce é o QUE?!

Direto ao assunto: meu marido, ontem, vem me dizer que ele tambem é ‘full-time-parent’ (pai tempo integral!). Nao, perai! Decretou guerra?! Isso e bullying!

Honey rs voce algum dia ja passou por isso:

bebedormiu!

Sentiu o drama?! O bebe acordou e voce chorou de desespero! Meu amigo, quando o bebe dorme, voce sai do quarto como se fosse um agente secreto, passando pelos raios lasers rs! A maior cautela para nao esbarrar em nada! E esquece esse negocio de ver se esta respirando! Passa longe, pois tem bebe que se sente o teu cheirinho…Plim! Abre os olhinhos e la vai voce dar de mamar de novo, ou deitar do lado, ou dar mais mamadeira, ou enfiar uma chupeta, ou tirar seu sutia e por la do lado do rostinho do bebe rs (serio ate isso ja fiz, o desespero e real moçada rs!).

‘O que? Voce é o que? Ta louco?! Ta tirando uma comigo?! ‘Full-time-parent’ sou EU! EU sou mae periodo integral, ponto! – e o cara ainda insistindooo! – Ja fui outras coisas, ja fui mae que trabalha fora e nunca, nunquinha que no meu cartao de visitas dizia:  ‘Diretora de Treinamento Cultural e Linguas Estrangeiras/Mae Perido Integral. Naquela epoca, eu tinha uma equipe toda me ajudando a ser mae! Tinha a querida Nanny, tinha faxineira, jardineiro, o YMCA etc! A va?! Vai ver se eu estou na esquina!’

Nao e?! rs! Isso resume a dor de quem escolheu ficar em casa cuidando dos filhos kkkkk! Nao pode nem chutar o balde rs!

Enfim, ele pediu, nao pediu?! Sermao da montanha nele:

‘-Voce sabe quem toma pilulas de ferro 3 vezes ao dia e quem toma Claritin 5mg, quem toma Claritin 10mg, quem tem que usar Nasonex de manha e a noite e quem esta no Zyrtek??? Hein?! E nao! Voce nao pode telefonar para um amigooo!’

‘-Voce sabe quantos tipos de danca sua filha faz, que dias da semana e que horas voce tem que busca-la?’ – Dica: mais de tres…implica-se em: varias idas e vindas a escola de danca a partir das 15h50! Com um toddler no banco de tras…

‘-Qual foi a ultima (a primeira) vez nesses ultimos 16 anos que voce levou sua filha ao cabeleireiro? Ao check-up anual? Sim, isso existe desde que eles nasceram, mas nao se preocupe ‘I”m on it!’

‘-No cafe da manha voce ja esta pensando o que vai fazer de almoco, no almoco voce esta pensando o que fara na janta e, na janta o que sera para o cafe da manha e tambem nas benditas lancheiras dessas 3 criancas?!?!Hein?! Hein?! Hein?!’

‘-Voce tem uma ‘agenda familiar’ onde constam todos os compromissos de nos 5?! E voce ensina tuas adolescentes a checar essa bendita agenda antes de marcar compromissos nos quais te envolvem como motorista?’ (Nao! Voce so tem o ‘Outlook’ com sua agenda do trabalho!).

‘-Voce esta preocupado em saber se as teens tem amigos e se tem quem sao, e se nao tem, por que nao tem?!’ Nao, nao eh? Sabe por que? Porque EU estou fazendo toda essa parte! Porque VOCE nao e ‘full-time-parent’ voce eh ‘working parent’ casado com uma ‘full-time-parent’. Porque tambem colega, se voce fosse um ‘working parent’ casado com ‘working parent’, ah filho essa sua mamata ia acabar! Cada um no seu quadradooo!

E tem mais!!!!!kkkkkkkkkk muito mais 😉 So que nao vou continuar aqui no blog!

Nao me roube do meu titulo rs! Sim, eu sou ‘stay-at-home-parent‘ e tenho orgulho do trabalho (duro do caramba!) que estou desenvolvendo! Voce e um executivo (e um otimo pai! So nao ‘full-time’ okay?!) excelente, cheio das condecoracoes rs, famoso no seu campo. But guess what darling? So am I 😉 Pergunte a seus filhos!

as vezes e tao simples

A vida em familia tem dessas coisas 😉 O importante e manter o amor e o humor!!!

Adri xxx

6 thoughts on “Voce é o QUE?!

    1. E alem da dar ‘reboladas’ -aqui nos States rs- voce ainda arrisca levar chumbo da professora porque esta atrasada para a reuniao, ou para o ‘desfile de Halloween’ rs nao eh nao Mrs. S.? E eu que nao posso me envolver muito como voluntaria aqui nas escolas por ainda ter um de 4 anos na barra da minha saia, ainda ganho olhares criminosos ao chegar na secretaria (front desk) kkkkkkk! Nao eh facil nao mulherada rs!

      Like

    1. Oi obrigada 🙂 Nao precisa ficar ‘sorry’ pelo maridao!Como disse no texto ‘ele e um pai excelente e um fantastico executivo’ -um visionario! So nao pode dizer que eh pai full time rs! Ah nao!

      Like

  1. Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Disse tudo amiga!
    Amiga eu sempre digo para os meus colegas no aeroporto ” Gente eu venho trabalhar para descansar” o pessoal nao acredita mas essa e a realidade! Em casa eu nao paro no trabalho entre
    um voo e outro eu descanso!
    Beijocas,
    Fabiane

    Like

    1. Obrigada Fabiane! Quantas vezes na loucura e desespero rs peguei o anuncio de empregos e procurei ‘qualquer coisa’ principalmente para trabalhar das 5 da tarde em diante que e a hora critica da criancada kkkk! Sim, procurando um trabalho para descansar o fisico mas principalmente o psicologico rs Affeee! Bjs!

      Like

Leave a comment