Adeus! – estamos crescendo!

Estou aqui sentanda escrevendo e a minha frente, num telao, vejo um monte de nossas fotos em família, desde quando as meninas eram pequenininhas, lá na Inglaterra, na Hungria, no Brasil, Nova Iorque, até chegarmos aqui, no Vale do Silício! Sensasional!

 

CIMG4088

É incrível ver como minhas menininhas se tornaram umas mocinhas, como meu baby boy já é um meninão! Não muito legal, porém, constatar quão pouco cabelo me sobrou na cabeça rs!

 

IMG_0697

Eu costumava pensar que era tão difícil criar duas meninas pequenas, longe do meu país, longe da minha família…e agora, olhando para trás eu posso te falar o seguinte:

-Bons tempos! Quanto maiores os filhos, maiores os problemas – mesmo rs! Qualquer pai de adolescente, não importa o quão comportado ou santinho seja esse adolescente, ele vai te dizer: a adolescência é uma fase extremamente difícil e complicada para os pais! É nessa fase que você não sabe nada, eles sabem tudo, e não sabem de nada! O resultado dessa equação é doloroso e inspirador ao mesmo tempo.

Como mãe, você sofre se o teu filho tem uma febre, um vírus horroroso, uma cirurgia de apendicite! Bom, quando você é mãe de um adolescente, você pensa que o mundo acabou quando seu filho/a te diz que não tem amigos, que não conseguiu entrar para o time da escola, ou pior, quando eles estão com depressão ou ansiedade!

Quando os filhos são bebês você sente uma afinidade incrível com aquele ser pequenino e tão dependente de você. É um relacionamento tão forte que ás vezes, ao ficar longe do bebê parece que estão te tirando um pedaço do próprio corpo! Esse amor tão intenso que até dói, não se repete em nenhuma outra fase da vida humana, nao assim! Você sente uma força vinda do seu corpo inteiro, e do seu coração a qual protege o seu pequeno de tudo e de todos. Quando eles crescem, essa força ainda está em você, mas ela não é mais tão eficiente…simplesmente dar um beijinho no machucado, já não o faz sarar tão depressa.

Os teus adolescentes vão fazer más escolhas, vão levar tropeções, vão cair;  tudo o que você poderá fazer será…observar, assistir, rezar e chorar quietinha, secar as lágrimas antes deles chegarem em casa. O seu amor incondicional estará lá, sempre. Seus filhos adolescentes o rejeitarão, mas você sabe que eles precisam demais desse seu amor, eles querem ser amados. Você permanece imutável e espera. Você sabe que tudo isso faz parte do ´crescer´, eles estão formando seus próprios eus.

Enquanto nossos adolescentes se esforçam em se tornar os melhores adultos que possam ser, e o mais diferente de você o quanto for possível (rs faz parte gente); você conseguirá vislumbrar em meio ao caos, essa pessoa magnífica que está se formando debaixo dos seus olhos!

Tudo isso acontece muito rápido. Da mesma forma que minhas meninas espalhavam seus brinquedos pela sala, hoje o chão da minha sala esta forrado de pecinhas de Lego – afinal eu tenho um filho de 5 anos! – Eu não me importo, nem faço caso dele guardar tudinho antes de ir pra cama. Eu sei que não demora nada e esses Legos desaparecerão da minha vida por completo, assim, sem nenhuma cerimônia especial…

Adri está dizendo adeus e um muito obrigada do fundo do coração! Meus três filhos maravilhosos estão crescendo e eu também! Sem medo de ficar velha ou obsoleta rs! Eu experimentei de tudo durante a maternidade; eu cometi muitos erros e ainda consigo cometer uns erros novinhos em folha rs. Eu trabalhei período integral, meio período, e também fiquei em casa com as crianças. Eu amei (amo!) os meus filhos loucamente e também já quis esguelá-los (na fantasia rs!) muitas vezes!

Amar as pessoas do jeitinho que elas são, cuidar das pessoas é algo natural em mim. Então agora estou deixando o AdriandHer3!, para poder me dedicar ao meu baby número 4: Café com Abraço – um grupo muito especial de empoderamento de mulheres, com eventos mensais, aqui na Baía de São Francisco! O Café tem sido descrito e mencionado por muitas mulheres aqui no Vale, de varias formas positivas, mas eu creio que uma das melhores veio da Luciana Peixoto:

‘…você fundou algo parecido com um templo ( no sentido de local no qual se busca paz de espírito) e nele as pessoas/ mulheres são bem-vindas e convidadas a compartilhar seus interesses e dividir assuntos pertinentes à realidade de todas, sem muita ficção, personagens imaginários ou julgamentos. Vendo desse ponto que estou, isso parece ser inovador no campo da espiritualidade e crescimento da consciência humana. Estou impressionada.Essa iniciativa contagia as pessoas sem exigir que elas sigam a orientação de nenhuma filosofia específica. É revolucionário. Você é uma mulher revolucionária. Está fazendo a diferença e executando muito bem.´

Agradeci e agradeço muitissimo a Lu Peixoto por suas palavras de incentivo. Isso e o que todas nos precisamos: incentivo! Tenho grande admiração por mulheres que realmente empoderam outras mulheres. Mulheres que realmente acreditam em ´sisterhood´ e que estão prontas e aptas a levantar umas às outras, sem se preocupar em ´quem vai chegar lá primeiro´. A Luciana Peixoto é uma delas.

Estamos todas crescendo, juntas, e isso é muito bom!

Fica aqui o convite a voce, mulher, a se juntar a nos!  www.cafecomabraco.com

Estarei escrevendo e contando sobre nossas jornadas como mulheres brasileiras, aqui no Vale do Silício! Voce nem imagina o quanto estamos aprontando por aqui!!!

IMG_1536
Cafe Conquistas! @ Xerox Parc, Palo Alto, CA – Agosto 2016

Venham para o abraço!!!

Adri xxx

Leave a Reply

