Retorno a casa vazia

E as aulas comecam aqui nos EUA! E as maes se esbaldam de felicidades enquanto os professores choram de terror rs!

Eu estou entre as maes que dao saltos triplos de alegria, u-huuuuuuuu! 3 filhos na escola! O meu mais novo, com 4 anos, so vai a ‘preschool’ duas vezes por semana. Entao, ainda encontro a minha sala cheia de pecinhas de Legos, Transformers posicionados a batalha final, resto de comida debaixo do sofa e claro o famoso: ‘Mamae! Mamae! Mamae! Mamae!’ O dia inteirinho!

Mas, e daqui um ano? Qual tipo de mae serei eu? Ainda a dos saltos triplos? Ou a do coracao apertadinho, do choro escondidinho, da lagriminha timida…Aquela mae que entrega seu ‘5-year-old’ na porta do ‘kindergarten’ e vira as costas relutantemente…retornando a ‘casa vazia‘…Nao era esse o sonho de tantos anos? Nao era esse o ‘goal’? O tao esperado ‘descanso’, alivio, liberdade rs!? Ta chorando por que mulher rs?!

Porque doi, porque e uma missao cumprida, porque e o ‘e agora’? O que que eu faco comigo? Eu nao sou ‘mamae’ ‘mamae’ ‘mamae’…nesse momento…eu me deparo comigo! E quem sou eu?! Eu me perdi…tantos anos; eu nao sei quem sou, o que eu faco, ou que que eu fiz! Sera que eu posso ir ao ‘Happy Hollow’ hoje rs?! Vou ler um livro! No parquinho…e as lagrimas comecam de novo…

Missao cumprida! Para aquelas que escolheram – ou foram escolhidas rs- para o ‘full-time-mom-job’, essa e a hora mais esperada e mais temida: voltar para a casa vazia! Aquele silencio sinistro. Afinal, foram 5 anos de barulheira rs, de dedicacao, de aprendizagem juntas, de muitos risos e choros e caixinhas de ‘band aid’, momentos de furia total – os que eu chamo de momento ‘Incrivel Hulk’ rs – e momentos de derreter o caracao – olha teu instagram, teu Facebook 😉

Parabens para voces! Que belo trabalho! Nao foi facil, tenho certeza absoluta! Assim como nao foi nada, nada facil para a ‘working mom’ deixar seu bebe de 3 ou 6 meses; estando ele chorando ou nao, doentinho ou sao…E nao sera facil retornar a casa vazia…mas, lembre-se que agora voce tem escolha!

Tira umas ferias mulher rs! Entra num ‘sabatical’ rs! Poe os pes pra cima, celebra, pula, deita e rola, pelo menos nas proximas semanas! Depois decide se vai voltar a seguir tua carreira ou nao! Se vai se reinventar ou nao! Pois se transformar, voce ja se transformou! E esta linda, esta poderosa, fez um belo de um trabalho, sobreviveu e aqui no exterior!!! Agora e a sua vez; nao deixe que o medo tome conta de voce, nao duvide do seu valor, do poder da sua decisao. Se troca, sai de casa, vai a luta: a luta pela sua felicidade! Faz o que voce quiser – puder 😉

Stay home mom Honors moment rs! We love you Sol!
Stay home mom Honors moment rs! We love you Sol!

Quero aqui homenagear uma amiga mais que querida: Solange Maia Im. Ela e mae das gemeas mais sortudas desse mundo; as fofas Bibi e Lulu, que comecaram o ‘Kindergarten’ essa semana! A mulher passou essa fase da ‘motherhood’/maternidade com ‘high honours’/A***. Socia de tudo quanto e parque de diversoes, museus e muito importante; ‘wineries’/vinicolas tambem rs – sanidade mental eh tudo! Uma mae sempre presente e positiva, festeira, cheia de vida, que serve de exemplo a todas as mulheres. Um alto astral e uma energia que nem eu acompanho rs! Essa semana ela retornara a ‘casa vazia’. 

Nao deixem a peteca cair! Bora pra frente que atras vem gente!!! Voces ainda terao: ‘Middle School drama, High School torture e…College fees’ por vir! rs!

Afinal, criamos nossos filhos para o mundoooo! Feliz volta as aulas!

Lulu e Bibi! 5 aninhos: primeiro dia de 'preschool'
Lulu e Bibi! 5 aninhos: primeiro dia de ‘Kindergarten’

Com carinho,

Tia Adri xxx (sim, com lagriminhas nos olhos 😉

Leave a Reply

