Um presente especial, nao: tres!

Ha de fato muitos acontecimentos em nossas vidas, os quais realmente a principio, nao compreendemos.

Muitas de nos, desde pequenas, temos o tal sonho da maternidade e outras tem outros sonhos, planos!  O meu era assim:

Vou me formar como professora, me casar, ter 3 filhos, trabalhar meio periodo e ser feliz!!! Almocar na casa da minha mae aos domingos, junto com minhas irmas e suas familias! (ha ha ha)

Eu me formei como professora, me casei com um gringo rs tive tres filhos! Mas, tudo isso aconteceu num contexto completamento oposto ao do tal ‘sonho/plano’ inicial. Moro do outro lado do mundo e almoco em familia, aos domingos, so acontece via Skype! Ah e tive meu terceiro filho aos 38 anos- 12 anos depois da primeira filha. Esse nao era o plano!

Quando moravamos na Inglaterra (onde minhas duas filhas nasceram) em Marco de 2003, estava eu sentada a minha mesa de jantar, sozinha, enrolando brigadeiros para o aniversario da minha filha Clara, que iria completar 1 aninho. De repente, eu sentia as lagrimas correndo pelo meu rosto…sabem aquela pontinha de tristeza em se ver sozinha preparando a festinha de aniversario do filho? Sem a mae, irmas, tias, avos, ou amigas. Sozinha.

Foi entao que um milagre acontecia em minha vida. Eu la no continente europeu, envolta num ceu cinzento e num clima constantemente frio, ao som da chuva – que era a musica diaria nos meus ouvidos  – 365 dias ao ano…Manchester. Eu senti Deus falando comigo! Foi mais ou menos assim:

-Nao fiques triste! Eu ainda te darei mais um filho, um filho homem, que nao vira nem cedo nem tarde, mas na hora certa. Tu acharas que ele veio tarde, mas em verdade lhe digo: ele vira na hora certa.

Entao ta…estou ficando louca e e isso rs pensava eu, na epoca. Porem, uns tempos depois eu ouvi de novo:

‘E tu o chamaras de ‘Mateus’, agora vais e veja o significado deste nome’.

E para quem nao sabe: ‘Mateus: presente de Deus’.

Uns 4 anos se passaram e nos mudamos para os Estados Unidos, Nova Iorque. Foi la onde o nosso querido Mateus nasceu. Nao foi nada, nada facil! As circunstancias em que eu me encontrava durante a gestacao e o nascimento do Mateus, foram muito complexas e totalmente desfavoraveis.

Eu realmente achava que foi umas das piores epocas possiveis para que eu engravidasse, embora eu estivesse super feliz!

Quase cinco anos mais tarde, aqui estamos: na California! Muito sol e a chuva eh uma coisa rara na minha vida rs quem diria! Mateus e um menino incrivel, que completa a familia de uma forma mais que perfeita.

Nesse ano de 2015, suas irmas passaram por fases arduas e estressantes. A adolescencia ja e um capitulo complicado na vida do ser humano e quando transportada de um pais a outro, e com paradeiro em meio ao Vale do Silicio…ahhh so quem e mae de adolescentes sabe do que estou falando. Cruel.

O Mateus com seus 4 aninhos, faz suas irmas rirem quando elas tem motivos de sobra para chorar! Ele as deixa muito bravas quando tem motivos serios e tristes para ficarem depressivas – mas nao! O Mateus esta sempre por perto; azucrinando rs, trancando o quarto da irma mais velha e sumindo com as chaves, pegando o batom delas e passando na boca do gato ou simplesmente, querendo brincar de rolar no chao abracadinho com as irmas, ou batendo a porta de seus quartos enquanto elas tentam fazer licao de casa:

-Juliaaaaa! Eu quero entrar…voce falou que ia brincar comigo…Juliaaa! – e a porta se abre, a irma de 16 anos, que esta a horas estudando Fisica, nao resiste aqueles olhinhos azuis, ajoelha-se perto ao irmao e da aquele abracao! Stress relief time 😉

Hoje a tarde, ao ver os tres juntos apesar de suas enormes diferencas de idade, dancando e fazendo palhacadas, eu lembrei:

‘Ele vira nem cedo, nem tarde, mas na hora certa!’

E assim e na vida de todas nos…as tentantes, as que nao gerarao seus filhos mas que os encontrarao nesse mundo ja prontinhos a lhes esperarem, as que terao filhos depois dos 40, as que tiveram mais cedo do que o planejado e as que decidiram nao ter nenhum. Eu creio sim, que ha um motivo maior, um proposito de vida. Vidas. Vidas que cruzarao com outras vidas, no momento certo.

Sejam quais forem os seus planos, concretizados ou nao…Creia num proposito maior. Creia na sua importancia como ser humano agora, nesse momento, seja onde voce estiver. A sua vida esta ligada a outras vidas que precisam de voce, do seu precioso tempo, hoje.

Tenham todos um Feliz Natal e que Deus abencoe o desejo do coracao de voces!!! E mais que tudo: que tenham forcas para seguirem seus caminhos na luz, sempre brilhando!

IMG_6754

Adri xxx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 thoughts on “Um presente especial, nao: tres!

  1. ai ai ai….chorei.
    Esse Deus é lindo d+++ e pontual, nunca chega atrasado!
    Feliz por conhecer e ter, mesmo que por pouco tempo, convivido com essa família tão incrível!
    Cris Muniz

    Like

Leave a Reply

