Agradecer nao e tao facil

E aqui vamos nos! Mais um feriado Americano que se passou, mais uma celebracao e bem em meio ao famoso e bizarro ‘Dia das Bruxas’ e ao nosso tao esperado, amado Natal!!!

Thanksgiving‘ -Dia de Acao de Gracas; para os brasileiros que ja estao aqui por um tempo e um feridado importante (sim importante, porem, ainda da aquela pontinha de: Ai meu! E o Natal!? Eu quero NATAALLL!).

Dentre toda a preparacao para a ceia do Dia de Acao de Gracas, esta sempre presente aquela sencacao de agradecimento:

‘Obrigada por essa refeicao maravilhosa!’

‘Obrigada pela minha familia, filhos, amigos!’

‘Obrigada pela saude, por ter um bom teto, por estar aqui, pela minha familia Brasileira – apesar de distante – estar bem!’

‘Obrigada pelo Whatsapp, Hangout, Skype! Meu Whatsapp ‘familia’ esta cheio de fotos do Lake Tahoe, um verdadeiro tour virtual rs!

Mas…e quando tudo da errado?! E quando voce tem que agradecer pelos ‘perrengues’ que esta passando? Voce tem que?! Well…yes you do 😉 Sim!

‘Obrigada por eu nao ter conseguido aquela vaga naquela empresa!’

(pois mais tarde voce viu que seus filhos precisavam de voce em casa muito, mas muito mais do que voce jamais poderia imaginar!?)

‘Obrigada pelas escolhas erradas que meus filhos fizeram esse ano! Principalmente, as mais cabeludas rs!’

(porque adiante…aquele seu filho, agora mais maduro, mais esperto devido a tantos erros cometidos…ofereceu uma ajuda amiga que salvou uma vida!?)

Obrigada pela dor profunda que senti ao ver meu proximo sofrer…

(pois esta dor te impulsionou a lutar por direitos humanos!?)

Obrigada, muito obrigada mesmo pelos momentos dificeis em familia, onde pensei que eu nao tinha mais recursos, nao tinha mais palavras, nao tinha mais forcas, nem chao, nem fe…

Foi nessa hora em que os amigos mostraram seus verdadeiros dons! Dons esses que talvez, eles mesmos nao conhecessem, mas que atraves desse milagre que eh o amor ao proximo; eles tambem se descobriram, se fortaleceram e juntos, nos nos levantamos!

Agradecer assim nao e tao facil, mas faz bem; coloca tudo em perspectiva e ajuda a entender como crescer e dificil. Mas, que e tambem uma experiencia extraordinaria; quando crescemos juntos!

Obrigada meu Deus, pela natureza humana, que tem a capacidade de converter erros, dores e tragedias, em licoes de vida.

Obrigada meu Deus pela natureza! Mesmo esta sendo abatida pela humanidade ainda  nos mostra o poder da renovacao, da esperanca e do recomeco a cada estacao!

IMG_6708
Lake Tahoe, Squaw Creek Resort, California na neve! Thanksgiving 2015

Ate o Natal!!!

Adri xxx

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Agradecer nao e tao facil

  1. Adriana, voce não sabe como pensei em todas essas coisas que voce falou durante o dia de ação de graças.
    Eu passei o feriadao com meus sogros em Santa Cruz. Enquanto isso no Brasil meu irmão e minha cunhada estavam dando jeito nas coisas (se livrando do resto das coisas), na casa da minha mãe em Floripa porque ela nao podera mais morar sozinha (ela tem demência). Eu sou muito agradecida pelo que eles fizeram e ao mesmo tempo por nao estar lá porque sei que ficaria emocionalmente, mentalmente e fisicamente exausta.
    Adriana tambem sou muito grata pelo seu blog!
    É muito bom saber que nao sou a unica mãe que fica meio estressada as vezes, mas que quando vai dormir a noite agradece pela família que tem. Beijos,

    Like

    1. Sinto muito pela sua maezinha…Nao e facil ‘saber’ agradecer nao e mesmo?! Obrigada por suas palavras e por compatilhar aqui 🙂 Um forte abraco, Olga!

      Like

Leave a Reply

