Ab贸boras – Festival de outono!

Algo聽que sempre achei muito engra莽ado (as vezes at茅 bizarro) aqui nos EUA, 茅 como tudo gira em torno das esta莽玫es. E quando eu digo tudo, estou falando de tudo mesmo: do menu do Starbucks aos displays dos supermercados, das cores das roupas nas lojas 脿s decora莽玫es interiores e exteriores nos nossos lares! Quando chega essa 茅poca de outono, os Americanos se tornam malucos por ab贸boras! S茫o milh玫es de ab贸boras de todos o tamanhos, formas e texturas. Tudo aqui vira ab贸bora! Torta de ab贸bora, muffins de ab贸bora, cookies de ab贸bora, p茫o de ab贸bora, sopa de ab贸bora, risoto de ab贸bora, ab贸bora com chili! At茅 cerveja de ab贸bora tem por a铆!聽脡 o verdadeiro festival da Ab贸bora!

Tem brasileiras que ja provaram e aprovaram ;)
Conheco brasileiras que ja provaram e aprovaram 馃槈
Minhas filhas curtem...
鈥楶umpkin Latte鈥 no Starbucks ou voce prefere um 鈥楶umpkin Frappuccino鈥? – Sugar anyone!?

ab贸bora com chili!

pumpkin chili
Espera s贸 at茅 nossos amigos Americanos provarem nosso 鈥榗amar茫o na moranga鈥! A vers茫o americana: ab贸bora com chili!
E como n茫o temos ab贸boras o suficiente por ai...toma, leva um sachezinho 聽para o seu carro vai rs!
E como n茫o temos ab贸boras o suficiente por ai…toma, leva um sachezinho 聽para o seu carro vai rs!

Outra coisa interessante 茅 que se voc锚 sai por a铆 – vamos dizer ao finalzinho do ver茫o -vestindo uma roupa cor de ab贸bora, voc锚 pode se sentir meio fora do esquema (Halloween, j谩 rs?!).

Fui buscar meu filho na escola, e estava de legging preta, na pressa, joguei um blus茫o laranja por cima e fui… a secret谩ria olhou pra mim e disse:

-Ai! Eu tamb茅m n茫o aguento esperar o Outono chegar!!!

(Que!?! rs Nao querida, so nao quero meu bumbumzao em evidencia ‘that’s all’ 馃槈

E com toda essa mudan莽a de clima (leve mudan莽a, o calor continua!), cores 聽e paladares; chegam tamb茅m os passeios t铆picos! Vale a pena nesse m锚s, levar a crian莽ada – e tamb茅m os adultos – 聽para se divertir e tirar muitas fotos legais nas fazendas de ab贸boras: Uesugi Farms – minha favorita, Lemos Farm, Webb Ranch, ou clique aqui para descobrir uma fazendinha mais pr贸xima a voc锚 aqui na Bay area.

Geralmente, nessas fazendas, voc锚 pode curtir v谩rias 鈥榓tividades鈥:

– Labirinto de milharal! O famoso 鈥楥orn Maze鈥 – minhas duas filhas se perderam la dentro por 1 hora! E eu e meu marido com o pequeno no colo, naquele calor茫o! Conclus茫o: d um 鈥榩ass鈥 no milharal se voce tem crianca pequena 馃槈 ou entra a familia toda ou nao entra ninguem!

Sim, m茫e, eu tenho o celular! E sumiu pro meio do mato rs...
Sim, m茫e, eu tenho o celular! E sumiu pro meio do mato rs…

-Passear de charrete americana, a 鈥楬ayride鈥 – Fomos os primeiros a subir rs depois de tostar o couro cabeludo numa mega fila! Dica: chega cedo na fazenda, compra o teu bilhete e vai pra charrete! Leva chapeu e gua!

IMG_2450

-Passeio de trenzinho, pony, fazendinha de animais, jogos, m煤sica ao vivo, comidinhas e claro: centenas de ab贸boras para voc锚 escolher, levar para casa e usar de decora莽茫o para o Halloween 馃槈 ou/e fazer aquela famosa pumpkin pie – que (BTW) 茅 聽feita com polpa de ab贸bora enlatada Libby鈥檚! Sim galera isso aqui e USA, tudo facilitado para o seu maior conforto rs!

Essas ab贸boras s茫o reais! - O que o 鈥榝armer Mike鈥 poe nessas aboboras s贸 Deus sabe rs! - Uesugi Farms
Essas ab贸boras s茫o reais! – O que o 鈥榝armer Mike鈥 poe nessas aboboras s贸 Deus sabe rs! – Uesugi Farms

Vai uma ab贸bora ai?! E tem coisa mais legal do que deixar a criancada escolher sua propria ab贸bora? Tem: uma vez na vida, deixa-los escolher duas mega-ab贸boras!

IMG_4389

Pr贸xima parada: Dia das Bruxas! A megalomaniaca celebra莽茫o do Halloween americano! Preparem-se! Essas celebracoes podem as vezes parecerem bizarras para n贸s, brasileiros, mas saber curtir cada estacao, participar (respeitando teus valores e estado de espirito, claro) faz parte da nossa adaptacao cultural.

E que venha o Natal! – oops! Nao, nao, o Thanksgiving vem antes (Dia de Acao de Gracas). Podem guardar essas ab贸boras todas para a 鈥pumpkin pie鈥, 鈥stuffed turkey鈥 e etc rs! E ap贸s o Halloween, nao descartem suas ab贸boras decoradas, seus 鈥楯ack o lantern鈥! Nao, nao! Aproveitem-nas para a decoracao do 鈥楬arvest鈥 (Colheita) em frente sua casa… E s贸 vira-las do outro lado rs!

IMG_4365

Divirtam-se! Compartilhem aqui com a gente seus passeios favoritos nesse Outono, nos EUA! E lembrem-se que podemos evitar o grande desperdicio dessas aboboras fazendo doce-de-abobora kkkkk! Kidding 馃槈 pode-se fazer a compostagem para jardins,聽clica aqui聽para ideias.

Te vejo no Halloween 馃檪

Adri xxx

 

2 thoughts on “Ab贸boras – Festival de outono!

Leave a Reply

