Relaxa que a culpa e minha!

As vezes eu penso que vou chorar… as vezes eu olho pela casa zoneada pela manha…quando todos ja sairam e eu sinto vontade de sair tambem…correndo… e fechar a porta atras de mim para nunca, nunca mais abrir. As vezes eu penso que vou desmaiar, ou que vou gritar, ou que vou simplesmente passar por essa fase, sem enlouquecer, pois apesar de tudo eu tenho muita gratidao.

As vezes, eu culpo os poemas e os textos super bem escritos sobre a ‘beleza’ e ‘singeleza’ da maternidade, eu culpo tambem os textos lindos sobre como os nossos filhos crescem rapido.

Eu procuro por textos sobre como lidar comigo e com minhas proprias frustracoes, enquanto os filhos nao crescem, enquanto empregos meio-periodo nao aparecem rs, enquanto meus sonhos adormecem…Eu me transformo e me reinvento mais de 200 vezes ao ano – nem mesmo a metamorfose da borboleta ou um camaleao me acompanhariam rs!

Enquanto eu estou em casa (as in ‘stay-at-home-mom’) nao adianta, eu sempre encontrarei uma desculpa para cada um daqueles que eu amo infinitamente…eles nao percebem nada do que se passa porque ‘eles’ trabalhan tanto, as criancas estudam tanto, tem tanta licao, a pressao e tanta, nao e como no meu tempo – claro que nao eh…no meu tempo com 15 anos eu estava dentro de uma Volkswagen trabalhando das 8 as 17hrs….estudando a noite.

Enquanto eu levo a culpa toda do mundo nas minhas costas esta tudo bem. Para os outros…

Se um cara olha pra mim na rua (!)…claro; eu estou com esse decote…e se ele nao olha…claro; nem as pernas eu depilei!

claudio magazine

Se minha filha esta com anemia…claro; eu nao combinei os alimentos direito, muita fibra, muito acucar, ou faltou mais alguma coisa nos jantares exemplares que praparei? I’m so sorry.

Se meu filhinho esta com gripe, claro; esqueci de mandar um agasalho na bolsa, nao dei laranja o suficiente, faltou vitamina C na lancheira! – o pai dele nao pode pensar nessas coisas, claro que nao!

Se minha filha esta muito ansiosa, claro; mae ansiosa = filhos ansiosos – (pai ansioso nao existe p*#@!).

pai magazine

Se minha casa esta uma zona; claro eu nao faco nada o dia inteiro. E se a casa esta limpa: que? – ninguem percebe.

Se voce esta lendo isso e porque nao tem o que fazer!

can't believe i forgot to have children

And the clock is ticking for us women…

Um dos proximos assuntos do Cafe com Abraco: Cafe Feminista. O que e isso?

Adriana Veres xxx

Leave a Reply

