O coracao e a geografia

Quando o seu coracao nao pertence a um lugar, nao adianta insistir. Mas, voce pode faze-lo ‘contribuir’…Nessa vida, tudo tem o seu proposito.

Viver no momento, aproveitar as coisas boas, enxergar as oportunidades. Mas, e a tal da saudade!? Faz parte da vida expatriada; saber lidar com a saudade, viver no momento mesmo que com o coracao quase que partido rs.

Ao passo que fui me entrosando com as pessoas e comecei a ser parte ativa dessa sociedade do Vale do Silicio, logo percebi: opa, isso nao eh pra mim nao!

Tive a oportunidade de retornar a Inglaterra, nesse mes de julho/2015 – pais onde morei por uns 17 anos – e assim que desci do aviao, me senti totalmente em casa! O dia nao estava ensolarado…alias, raramente esta! Mas, nada havia mudado: a educacao, a cortesia e o respeito para com o outro imperam.

O choque ao chegar aqui no Vale do Silicio, vindo de outro pais, para mim, e sempre o mesmo: ‘no one cares’ – ninguem esta nem ai. E na imigracao…ai essa imigracao; esta mais para ‘humilhacao’ rs! E um sentimento horrivel passar pela imigracao Americana. Tenho sempre a impressao de que eles estao me fazendo um favor incrivel em me deixar entrar nos Estados Unidos da America. Come again, dear? Nos so estamos aqui devido a falta de ‘expertise’ nesse pais na area do meu marido rs! Sim, voces querem os PhD’s – Sorry, quem esta fazendo um favor a quem mesmo?! – Da um sorrisinho ai moco, e estendam-nos um: welcome!

Deixa eu lhes contar uma historia: estava eu um dia desses, aqui na loja Party City, em San Jose, quando encontro uma amiga, a Neide Hall. Neide, brasileirissima – a nossa ‘Neide dos biquinis’, nossa fashion designer – casada com um Americano muito querido. Estamos no caixa-  e como boas brasileiras que somos (!) batendo o maior papo com a mulher do caixa. E foi quando a Neide resolveu fazer uma brincadeira com a mini saia que estava usando:

-Olha Dri! Gostou da minha sainha?! – Ela estava com roupa de ginastica e antes que eu respondesse ela levantou a saia fazendo um ‘ Uuuuuu! ahahahahahaha!’

Era uma saia shorts/skort, entao quando a vendedora e eu pensavamos que a maluca da Neide ia mostrar a calcinha…era um shorts rs! – nao tinha ninguem na loja so mesmo nos; tres mulheres – era bem cedinho (Thank God!).

-Sorry! – eu falo ja vermelha de vergonha mas rindo muito, para a vendedora… – We are Brazilians, well, she is very unique though 😉 Desculpa! Nos somos Brasileiras, e a minha amiga aqui e uma peca rara! rs!

E a Americana, responde rindo:

-Oh, she is great! We need more people like her in America! She is a blessing to this country! (Ela eh otima! Nos precisamos de mais pessoas como ela aqui nos EUA, ela e uma bencao para esse pais!).

Yes! Exactly! We all are! Not only our PhD’s and Tech’s are great;  we are all a blessing to this country, in our own ways! You, me, all the Brazilian people 😉 Exatamente! Nos somos todos uma bencao para este pais! Nao somente os nossos PhD’s e os Tech’s! Voce, eu, todos os brasileiros do Vale que contribuem com seu proprio jeito de ser! Os que fazem o Vale mais leve, mais colorido, mais divertido!

Isso que essa mulher nao conhece a Claudia das coxinhas, a Caca Brigadeira, a Dinize Wales dos Shows e quantas outras Brasileiras do Vale! Nosso povo e simplesmente demais!

Estou aqui ha 4 anos e com o meu coracao…nada mudou rs!  Nao quero ficar. Mas, isso nao significa que enquanto estou morando aqui, vou cruzar meus bracos e olhar a vida passar! Em pleno Vale do Silicio? I don’t think so! Estou sempre fazendo alguma coisa interessante, aprendendo com todos e apoiando minha comunidade Brasileira.

We bring heart to this Valley! Vida! Nos podemos recriar aqui um Brasil melhor, aqui mesmo nesse nosso quadrado. Internationals bring colours to a country!

brazil flag children

Vem comigo!

Adri xxx

Leave a Reply

