Homem substituto

E como eh que a gente faz quando fica doente? Sem familia por perto? E com filhos para cuidar? Um toddler fazendo ‘pillow fight’ na tua cama as 7 da manha quando voce pegou um virus de gripe?

Ha 3 semanas atras, meu marido estava na Europa a negocios, e claro, deu uma passadinha na casa da mae, ali em Budapeste. E voce vai dizer o que?! ‘Nao marido, nao estica essa conferencia ate a casa da tua mae, porque eu nao to podendoooo!’ Voce nao diz isso…voce tambem e mae!

Depois de 8 dias, quando ele retornou, num domingao – eu ja com os tres filhos embrulhados num pacotao com um lacarote em cima, para assim que ele abrisse a porta eu entregasse seu presente de boas-vindas e dissesse: ‘Fui!’ Ele chega e fica…doente!

Homem doente; dorme o dia interinho e parece que esta a beira da morte. Entao voce nem deixa nenhuma crianca a seus cuidados, pois ele esta totalmente ‘out of order’…Enquanto isso, o virus passa para todos da casa e quando o marido sara, chega a tao sonhada sexta-feira: jantar do grupo Mamaes Brasil! Diversao, gargalhada, so alegria! Um de-stress total! Thank you God!

Cai doente com o tal virus, no dia seguinte… Na mesma noite, meu filho de 3 anos comeca a tossir bem congestionado, umas 2 da manha, ai segue o ritual: oleo de eucalipto na manga do pijama, Vick’s nas costas, no peito, humidificador ‘on’…agua, mel…Bom, meu marido; roncando. Dai, quando volto do banheiro vejo que mal eles deixaram espaco na cama pra mim…Chacoalho o meu marido com toda a violencia necessaria para acordar um ser em estado de hibernacao…ele:

-Ha?!

-Vou dormir no outro quarto, voce cuida do SEU filho; ele esta ai do lado, nao da uma cotovelada nele hein?! Fica de olho, se virar ‘croup’ voce fica esperto! (Wrahhhhhhhhh!!! rs Ameacas, ameacas, ameacas de morte se voce falhar nessa missao, seu; homem rs!).

No dia seguinte, nos todos conversando com nossas  recem-chegadas visitas, minha prima pergunta:

-E ai, o Mateus passou bem a noite?!

-Teve tosse, estava bem congestionado, dai sabe como e neh!? Voce fica prestando atencao na respiracao, fica preocupada se e croup ou nao eh…ai eh fogo! (minha prima tem dois filhos, sabia do que eu estava falando).

Meu marido entra na conversa, sem ser chamado!

-Depois que a Adri saiu da cama, o menino nao teve mais nada, dormiu super bem, a Adri e muito preocupada!

Roarrrrrrrrrrrrr Roarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr Eu vou te mataaaarrrrrrrrrrrrr! (minha voz interna traduzida no meu olhar fuzilante e nos meus musculos retesos em reposta a tamanha ousadiaaaaaaaaaa!)

-Claro (seu tonto)! Depois que eu acordei, dei mel, passei Vick, usei o nebulizer, o oleo de eucalipto, rezei 100 Pai Nossos, invoquei os espiritos do bem, bati-papo com os anjos-da-guarda, acendi incenso, velas brancas, exorcisei o ambiente e fui dormir numa caminha estreita de toddler…ah, dai sim, miraculosamente, ele nao teve mais nada!!!!!!!!!!!!!!!!! (the nerve! oh the nerve!!)

Bom, dai ontem acontece o impensavel: eu ligo para o meu marido e peco ‘ajuda’!

-Oi, desculpa mas to maus, nao to dando conta nao…eu buscar a Ju no colegio; impossivel…vem mais cedo, tem jeito? Umas 5pm? (eh galera, mais cedo aqui significa 5pm!)

Dai o marido vem, pega a filha na escola, faz janta, da cabo de todos e eu na cama, largada…mas claro, nunca sozinha por mais de 20 minutos…Tem sempre um engracadinho que entra no quarto, pergunta se eu vi o celular, ou vem reclamar que o papai isso ou o papai aquilo, ou tem o sem-nocao que nem percebeu que eu estou doente e acende a luzona do quarto pra procurar alguma coisa!

Final do dia de ontem: todos jantaram, a pilhona de louca foi ao teto, meu marido colocou meu filho para dormir e …dormiu de jeans, camisa, cinto…Eu senti doh rs serio! Nao e mole; ir trabalhar e voltar para encarar a casa, a mulher ‘out of order’, e 3 filhos rs! Morreu!

Hoje de manha: continuo soh o poh e a pilha de loucas esta la, o cesto de roupas sujas esta transbordado… hoje ja teve fulaninha cedinho apelando pra minha gaveta de calcinhas! Situacao esta feia mesmo rs! E esse virus virulento nao sai de mim… Eu sou mae expatriada! S A I    D I   M I M! Nao tem quem cuide do meu filho para mim! Doente ou nao eh sempre: mim mim mim rs!

Mulher doente; a casa cai, nao tem jeito! Por melhor que seja o marido, ele nao da conta! Ou melhor, sejamos mais realistas: Eles nao dao conta do jeito perfeito e sublime que nos mulheres damos 😉

Marido: aprecio tudo o que esta tentando fazer por mim, mas…da proxima vez, NAO frite bolinhos de arroz e bife pra janta! A menos que voce va limpar a ‘beep!’ do fogao!rsrs!

l_toddlertherapy600

Beleza?! rs!

Adri xxx

2 thoughts on “Homem substituto

  1. hahaahah…ri muito. Adorei, especialmente “depois q vc fez tudo, ele disse q foi super facil a noite e vc eh muito preocupada”

    Like

Leave a Reply

