Chuva na California!

Eh muita sem-vergonhice que eu deixei meu filho de tres anos e meio la na sala, com seus benditos Legos? E lhe disse assim:

-Mateus, eu so vou me trocar e ja venho te ajudar a montar seu ‘train Lego‘ okay?!(mentiraaaaaaaaaaa)

E ca estou no meu bloguinho rs! Fugi na carona de pau mesmo! Socorrooooo! Esta chovendo no Vale do Silicio, aquele dia preguicosissimo…que eu so quero ficar de pijamao tomando meu cha e escrevendo!

No, thanks! Eu NAO quero construir Lego cars or trains! Not now, not ever on this wonderful rainy day!

Aqui na Bay Area, temos recebidos varios avisos sobre essa ‘tempestade’ que esta se formando desde ontem. Ate mesmo agora pouco (parte da manha) recebi um ‘warning‘ no meu celular: ‘Emergency allert: Flash Flood Warning this area til 12:15 PM PST. Avoid flood areas. Check local media -NWS’.  Affeee! Voce pensa: Ferrou! Inundacao nas ruas, meus filhos na escola, como eu vou busca-los!?! Voce como Brazuca, ja imagina aquelas cenas de enxorradas do Jornal Nacional; ve o povo coitado em cima dos carros,  galera se agarrando nos postes pra nao ir enxorrada abaixo! Povo no trabalho pensando: – Puts! Serah que o estacionamento alagou!? Jesuis amado!!!

Isso eh triste! Isso mereceria esse belo sistema de 'warning' que temos aqui em Cal.
Isso eh triste! Isso mereceria esse belo sistema de ‘warning’ que temos aqui em Cal.

Dai, voce olha pela sua janela aqui em Los Gatos …e ve:

Chuvinha boa…

Folhas molhadas no chao…

Tudo molhado…

Ceu meio cinzinha…

Tipo; tah chovendo, ueh?!

Los Gatos/South San Jose
Los Gatos/South San Jose

A brasileirada desse canto estava toda confusa e achando que esta todo mundo louco!  Estavamos aqui, trocando mensagens em social media essa manha:

‘Gente, estou na Target (loja)! Quase nao tinha carro na rua, tudo zen, maior beleza! Acho que Americanos exageram, nao? Isso porque nunca passaram um toro lah em Manaus onde o pessoal comeca andar de canoa na rua rs!’- Amiga em South San Jose.

Esse povo nunca viu enchente de verdade… Longe de conhecer MG, RS, AM, GO… Também né, pra que? Tudo que é demais não é bom, nem a chuva que vem de céu!’ –  Amiga em Cupertino.

‘Vai para São Paulo rsrs.. Lembro que na época de escola, ficava noite quando chovia muito.. Aquilo sim era tempestade!’- facebook friend 😉

Pois eh, pois eh, pois eh! Gracas a Deus que por aqui por South San Jose, por enquanto, estah tudo em ordem 🙂 Porem…elsewhere (Daly City abaixo) o bicho esta pegando!

Isso eh durooo!
Isso eh durooo!

Nos brasileiros, daqui de San Jose, esperando trovoes, raios, diluvio! A galera mae, ate ja se preparando mentalmente rs para explicar para os filhos mais novos; o que ‘eh um raio e um trovao’! Pois meu filho nunca nem viu isso rs! E por falar em filhos… as criancinhas estao todas felizes da vida, jah de galochas, capas de chuvas coloridas e guarda-chuvas doidinhas para ‘brincarem na chuva’ rs! Eh ai que tu ves que aqui NAO chove! rsrs! Para alguns, por mais incrivel que pareca para um Brasileiro – ou um Ingles rs – essa chuva e motivo de festa rs!

Que mundo! Que vidas! Que chuva!?

Vamos agradecer nao eh nao?! E pedir que onde essa chuva esteja ‘atacando’, que fiquem todos ‘safe’ e com ‘minimal damage’.

Agradeco a Susi Helen quem nos enviou fotos e updates de outros brasileiros que estao bem, mas estao em locais onde a chuva estah pegando. Obrigada Susi! Minha visao mae com um ‘super active toddler’ do meu lado hoje, nao me deixou espiar alem da minha janelinha mesmooo!rs! E aqui, nao he necessidade de alarme algum, exageraram…distritos escolares que fecharam por nada!

Bora la Adriana, brincar com o menininhooo! Nao escolheu ficar em casa com o pequeno? Agora aguennntaaaaaa!

Muita forca na peruca pra quem estah no toro de San Fran e outras areas afetadas! Muitos bolinhos de chuva, paes de queijo e cafezinho pro restante!

Adri xxx

And in case you're wondering...this is the price I pay for blogging lol!
And in case you’re wondering…this is the price I pay for blogging lol!
One thought on “Chuva na California!

Leave a Reply

