Tira a Brasileira do Brasil mas nao tira o Brasil da Brasileira ;)

Quando penso que estou totalmente imune, que nao volto ao Brasil nunca mais, a nao ser a passeio; me acontece essa rs!
latinoamerica-mundial-brasil-protestas

Meu filho pede para assitir ao filme ‘Rio’ aqui em casa e, que eu assista com ele. Assistimos ‘Rio’ um tempao atras. Mas, dessa vez foi diferente…parecia que todos os detalhes me ‘chamavam’, mexiam comigo, a ponto de por lagrimas nos olhos e engolir seco – sim o tal no na garganta com um inocente filminho de crianca rs!Ja passaram por isso?! Ja choraram cantando ‘boi da cara preta’? Quando seu filho,que se recusa a falar portugues, ‘joins in’ e canta a cancao de ninar com voce? Doce surpresa para a mae expatriada.

O samba, ai o samba…quem consegue ouvir samba paradinho? Eu, nao! Nunca consegui. Tambem, criada na baixada Santista, junto a uma familia de Brasileiros Africanos, eu, branquelinha e de olhos azuis, ouvi samba ateh! Era no fundo do nosso quintal, era no calcadao da praia de Santos, era ao som do Ilha Porchat…Samba, samba, samba!Claro que eu sambo! 😉

Meus amigos brasileiros me alugam sempre, dizendo que nao sou mais Brasileira, que fiquei muito Inglesa – morei na Inglaterra uns 14 anos. E verdade, tomo cha com leite (eu sei: blahhh rs) o dia inteiro rs tenho umas manias nao Brasileiras e o pior de tudo: tu vem a minha casa e eu nao te sirvo ‘um cafezinho’ rs porque nao sei fazer! E, nao tomo café de jeito nenhum rs! Tomo cha Ingles, so Ingles kkkkk!

Mas, o samba…ahhh esse voce nao tira de mim…a batucada, o carnaval, a alegria contagiante do meu povo, em dias de sol ou de chuva, ahh isso ficou!

Quando eu pensava que poderia sim, ser feliz para sempre,longe do Brasil…vem esse dia de hoje; onde meu filho de tres aninhos, comeca a sambar na sala e bater palminhas a cada vez que ouve o samba do filme Rio. E ele sorria para mim com aqueles olhoes azuis – de gringo rs…

A verdade eh que, o brasileiro expatriado – principalmente os da minha faixinha etaria rs que ainda brincavam de ‘queimada’ na rua!- soh faz de conta que o Brasil eh ruim, que nao volta mais porque nao quer, que aqui eh que eh bom…porque se seguirmos nossos coracoes verde-amarelos…pegamos o aviao e desembarcamos lah no meio das passeatas, carnavais, manifestacoes ou Copa! Sem pensar no perigo, na corrupcao ou violencia. Pois amor a patria eh amor a patria e nao tem explicacao. Familia, primos que crescem e se conhecem via Skype, voh, tias, tios, irmaos, amigos dos velhos tempos! Ooo patria amada! Espero que se salve, salve rs!

Humildade
Humildade

Bola pra frente, Brasil! Afinal voce eh um gigante ‘and so much bigger than this…’ ❤ Teus filhos estao longe mas torcem por ti!

Adri xxx por um Brasil mais pacifico e bem educado.

3 thoughts on “Tira a Brasileira do Brasil mas nao tira o Brasil da Brasileira ;)

  1. :(… Vc fez eu chorar denovo. Queria sim esta la…. Mas estarei aqui fazendo como uma boa Brasileira: faltar trabalho pra ver jogo de futbol,Guarana e cerveja gelada,pastel e pave…. Quer? Vem !

    Sent from my iPad

    >

    Like

  2. Ai, Adriana vc me fez chorar tambem! Apesar de ser filha de Colombiana com alemao. nasci no Brasil e eh verdade “tiraram a brasileira do Brasil, ma snao tiraram o Brasil da brasileira”! Meu filho no momento se divide entre as duas culturas e eh um expert em traducao simultanea! Mas os Tios(meus irmaos que moram no Brasil) falam que ele fala portugues com sotaque! rsrsrs
    Bjs, Linda!

    Like

Leave a Reply

