Sabedoria disfarcada ;)

Depois de meses, decido fazer as unhas (ai que comeco de post mais banal!). Marido em casa com o pequeno, vamos aproveitar! Levo minhas teens comigo, uma fica no Kumon, a outra fazendo as unhas tambem, um ‘treat yourself day’ 😉

Na California, a maioria dos saloes pertencem a asiaticas. Ateh ai, tudo bem. Porem, eu nao consigo entender muito bem o Ingles delas (ou elas nao conseguem entender o meu). Levei um tempao para registrar que o tal ‘shellac’ e ‘gel manicure’ sao as mesmas coisas. E eu, teimando que queria ‘Shellac’ e nao o ‘Gel manicure’- mico numero 1. Bom, todo o meu comportamento esdruxulo sugeria: essa ridicula nunca entrou num salao de manicure rs! Imaginem a felicidade da minha teen (14 anos rs).

Enfim, eu lah na boa, fazendo as unhas, relaxando, quando vejo a plaquinha de ‘depilacao’. Lah vai a goiaba (mico numero 2):

-Voces fazem depilacao? Tem horario para ‘bikini line’ depois das minhas unhas? -( Yah! It’s ‘treat yourself day, babe!Let’s do it! rs! Never mind que eu nao conheco esse salao, mas ele fica do lado do Kumon, bora!).

Bem, estou eu lah, na micro salinha, esperando a moca entrar e me dar a calcinha descartavel (afinal, no outro local onde faco depilacao – Benefit, porque eu sou uma pessoa fina rs! Elas dao uma calcinha descartavel). Entra a moca e fala assim:

-Uneh nhe une una unahhh unehhh. – smile 🙂

Eu com cara de pirulito:

-Yes… just the bikini line, please. I am Brazilian but I do not want a Brazilian, thanks! (Deus que me livre! Jah paguei uma grana por um ‘Brazilian’ no Benefit e nao tiraram o que tinham que tirar, ah faca me o favor!). Brazilian, bikini line, LA, Hollywood, seih lah eu! Bikini line it is,vamos que vamos, o mais simples, pra nao ter erro.

Eis que ela repete um monte de palavras e eu boiando, de camiseta e calcinha, deitada na cama, de barriga para cima e sem saber o que fazer; me achando uma tronxa que nao entende mais Ingles!

Depois de um bom tempo me julgando surda e incapaz, cai a ficha!!!

Ah, eh para tirar a calcinha?!

Yes! – smile 🙂

Okay…- no smile :0

Nao, gente! Que coisa mais sem graca! Que que isso!? Depilar ‘bikini line’, peladinha da Silva!!? Ai que micao! Mas, bora lah, pois quem estah na chuva eh pra se molhar rs! Que que eu ia fazer?! ‘Nao, sorry, eu so me depilo de calcinha, se vira ai minha filha…rs! Nao dava!

Enfim, foi aquele ‘awkward moment’: dolorosissimo e com resultados nao satisfatorios! Que broncaaaahhh! Fora que ela ainda pegou uma pinca para ‘terminar’ o seu trabalho! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Morri!

Para ‘aliviar’ a minha dor do cao, ela falou: ‘Gel’? e eu: ‘Yes, please’. Mas, acontece que esse ‘gel’ ela colocou ateh a metade da minha coxa e eu ia ter que por meu shorts! Ela saiu para que eu me trocasse…nao tinha um lencinho, nada, e eu saindo de lah toda empipocada rs, dolorida, melecada e nao muito feliz!

Eis que chego em casa…a maquina de lavar louca quebrou de vez rs! Lah vai a Amelia lavar um mundao de loucas (meu marido cozinhou…) com minhas magnificas shellac! Buahhhhhhhhhhhh!

Ai pensei; vou usar a sabedoria de minha mae e ser positiva! Entao, eu lavando louca e falando:

-Ai que maravilha! Estar lavando tantas loucas!! Sinal que temos muito o que comer! -Nao senti melhora nenhuma! entao pensei em outra coisa…

-Que otimo estar lavando essa locaiada toda!! Sinal que tenho duas maos, dois bracos perfeitos!!! – Ah, ai sim, jah me senti um pouco melhor! E continuaria, se a minha janela nao desse de cara pra rua, de frente para casa dos vizinhos ricos rs e que por sinal eu poderia ver seus ‘auxiliares do lar’ chegando para limpar a casa deles e nao a minha!!

Bom, dai perdi as estribeiras rs!

-Maquina inutil, nojenta, filha da mae, ordinaria, invejosa, praga, peste desgranhentaaah! Tinha que quebrar bem hoje com minhas Shelllac!!!!!!!!!!!!! kkkkk!

Ai sim! Me senti otima! Ri muito de mim mesma! Minha filha, quem estava secando a louca, teve ataques de riso rs! E eu conclui:

Eu nunca vou ser sabia como minha mae! Mas, ser divertida, rir da propria miseria rs tem uma certa sabedoria em si! E eu sei que tem muita brasileira ai esbanjando essa qualidade!! Tem nao?! O nosso bom humor salva a patria (ateh a patria alheia rs)!

Eu quero eh mais!

 

 

Bom fim de semana!!!

Adri xxx

 

 

4 thoughts on “Sabedoria disfarcada ;)

  1. morri de rir!!! Já aconteceu comigo também! Eu fui só para fazer a mão e saí com pé, mão e sobrancelhas feitas, nada feliz e sem entender nada do que falaram!!! Ah, depois de dois dias descascou tudo é meu marido me proibiu de ir fazer a unha de novo em salão, porque só reclamo!!! Rs

    Like

    1. Essa foi boa, Erica rs! Fez barba, cabelo e bigode rs e nao sabia nem como rs! Meu marido fala a mesma coisa que o seu! E aposto que o seu tbem adiciona: voce nao precisa disso!!! 😉 Bj!

      Like

Leave a Reply

