Eu nao quero mais ser mae! Pelo menos, nao hoje ;)

Agora aqui, na minha cama, escrevendo e ainda pensando: ‘E ai Adriana? Vai anunciar seus filhos na Craigslist, no ‘for free items’, ou nao vai?! rs!

Marido fora, ha uns 6 dias. Minha manha comecou assim:

-Eu nao vou no kumon hoje! Eu nao sei onde estao minhas apostilas! Sumiram, jah procurei em tudo!

-Pois voce vah revirar seu quarto e achar essas apostilas jah, nao quero saber!

-Sumiu! Eu nao acho!

-Mama! Can you play trains with me?!? (Adivinha quem? Meu filho de 3 anos!)

-Mama! Can you plan trains with me?!?!

-Mama! Can you plain trains with me?!?!

-Julia! Cade voceeeeeee!? Estou saindo para o Kumon, faz favor de tirar as roupas da maquina de lavar e passar para a de secar. Thanks!

-Clara! Entra nesse carro com ou sem suas benditas apostilas!

-Mama! I want to come with you!

-Vem, Mateus, vem, grude!

….

A tarde, apos almocarmos:

-Gente eu estou cansada demais, vou por uma esteira lah embaixo da arvore, ficamos lah um pouco e depois arrumamos a cozinha.

Acontece que coloco a esteira e nao aguento, volto pra cozinha e dou uma geralzinha, de leve. Retorno ao jardim e claro, nao tem onde sentar na esteira porque os tres dominaram o espaco!

-Mae, vem! Deita aqui, mae! (Clara)

Eu deito e nao aguentando nem falar, quanto mais abrir os olhos de tanto, tanto sono e cansaco, soh balbucio:

-Meninas, por favor olhem seu irmao por uma meia horinha… eu preciso dormir…

-Ta. (com um bico enorme!)

-Ta bom, mae. (tipo: Nossa! Que mais voce quer hein Mae?! Que abuso!)

Passa-se uns minutinhos, todos entram e me deixam no jardim. Eu capotei! De repente, eu recebo uma varinhada na cabecaaaaaaaaaahhhhhhhhhh! Meu toddler escapa das irmas -o que nao foi nada dificil, pois elas estavam no computador- e me surpreende tascando a varinha em mim!!!!

menino com pauzinho na mao

Meu! Eu levanto jah o levando pro tal castigo, mas a vontade era de pegar varinha e descer nos tres! rs!

Bom, tempo passa, eu com o ‘muleque’ que parece estar virado no saci, ai eu enfezo de vez cato o carro e o levo para ‘passear’ – quem sabe ele dormeee!

-Mama! Where are we going?!

-Passear.

-Where mama?!

-Passear.

-Where mama?!

PASSEARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

Eu volto e o menino acordado. Dai, decido leva-lo ao parque para gastar essa energia do caramba! Mas, como vinganca das teens rs que nao tiveram a decencia rs de ficar com o irmao por meia-hora:

-Saiam desse quarto agora! Pode parar com esses computadores jah! Peguem suas bicicletas e venham para o parque comigo e com Mateus!

-Mas mae, eu nao quero ir em parque!

-Mae, eu quero desenhar… (me engana que eu gosto! tah!)

-Parque! TODO MUNDO AGORA!

Gente, serio, uma mae, sem dormir, sozinha, com tres filhos, 2 teens e um toddler, marido na Europa…eh pedir para fulana enlouquecer, eh desejar coma mental para a pessoa!

Enfim, ficamos no parque um pouco, rola um papo amigo entre as meninas e eu, coisa e tal…Mateus brinca…mas eu continuo com sonoooo!

Chega em casa, eu jah agitando a janta…e as meninas com o irmao…

– Ahhhhhhhhhhhhhhhh! Nooooooooo! Mateussss! Ahhhhhhhhhhhhhhhh!

Um choro terrivel da minha mais velha….Meu coracao dispara, pois mae, sabe quando choro eh serio; e esse era!

Minha filha segurando a bochecha, ela usa aparelho. Seu rosto de terror me dizendo que o ‘irmaozinho’ tacou o transformer na cara dela e que o aparelho entrou todinho na bochecha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu nao sabia o que fazer, pra onde correr, pra onde ligar!!!!!!!!!!!

Eu pedi a ela que enfiasse o dedo entre o aparelho e a bochecha e ‘tirasse’ o aparelho de dentro da bochecha!

Corri pegar gelo…que gelo!? Nao tinha, ai corri na vizinha, e chegando a sua porta pensei…tenho sorvete! Corri de volta pra minha casa, peguei sorvete, cortei em pedacinhos compridos e a essa altura minha filha jah tinha desencravado seu aparelho da bochecha! Ufa…porque se eu tivesse que enfiar meu dedo na boca dela…eu teria desmaiado!!!

Enfim, eu queria socar o Mateus, eu queria ligar para o meu marido e acabar com a raca dele (!?), eu queria culpar alguem por eu estar passando por esse dia de cao! rs!

Eu queria sumir, eu queria ir para o Brasil, eu queria ir para Napa, eu queria ir para San Diego, eu queria voltar para NY, eu queria tomar veneno, eu queria me mudar pra China (contanto que na China nao ouvessem teens ou toddlers!)! Eu queria qualquer coisa mas estar na minha propria pele! rs!

Porem, eu fui para a COZINHA! Eu terminei a janta, eu dei banho no Mateus comigo na banheira (se nao eu sabia que nao ia sobrar-me forcas para o meu proprio banhooo!). Eu o coloquei para dormir as 7 da noite.

Minha filha estah bem, com a bochecha inchada eh claro! O Mateus pediu desculpas. A Clara, bom, a Clara.

Eu? Eu estou aqui tentanto entender:

O que eh ser MAE?

Durante a janta, eu olhava para os tres e tanto, tanto amor no meu coracao, por cada um deles. Pelas vitimas e pelos viloes, igualmente!  Vontade de esguelar e vontade de abracar…

Ser mae, eh ser louca.  Bom mesmo eh ser Voh! 😉

Adri xxx

Leave a Reply

