Tapa na cara!

Conversado com a minha mae, hoje, conversa mae e filha; eu dizendo assim:

-Ai estou preocupada com a sua neta rs, que nao gosta disso e daquilo, que soh fica no computador, que nao gosta de nenhuma atividade fisica e aqui nos EUA isso eh tao importante; fazer esportes, participar, etc etc etc…Eh tao dificil saber orientar, o sistema educacional daqui eh tao diferente do nosso, por isso fico mais insegura…tudo o que ela faz no colegio conta para a faculdade, bla bla bla…’

E ai veio o tapao!

-Voces soh falam que tem feh! Tem feh coisa nenhuma! Se tivesse feh nao estaria se preocupando tanto com o amanha! Com o que vai acontecer daqui 5, 6 anos!

E eu, muda, do outro lado da linha…pensando: Uau! Que facil! Por que nao pensei nisso antes?! Eu tenho feh em Deus, que meus filhos estarao bem. Crescerao e serao pessoas felizes, capazes de correr atras de seus sonhos e pessoas de feh. Pronto! E me deu ateh um alivio imediato rs! Tenho me concentrado tanto em rezar por saude, que nem imaginei pedir a Deus por nada mais 😉

Mas nao eh assim…quando se trata do assunto ‘filhos’ tudo eh ‘diferente’. Ateh a feh rs! Eu sei, eu sei, ‘feh’ nao pode ser meio termo…mas, com filhos nao dah para relaxar rs…porem eu vou tentar, mais  uma vez, mae rs!

Minha filha estah no primeiro colegial. Eu tambem rs pois aprendo a cada dia, uma coisa nova, seja sobre o sistema publico educacional Americano, seja sobre adolescencia! De uma forma ou de outra eu lhes digo: Eh osso! rs!

Minhas adolescentes sao faceis, nada ‘major’ rs acontencendo, gracas a Deus! Mas, so a preocupacao em preparar minha primeira filha para uma boa faculdade e, para a vida, longe de mim… jah eh em si, um tormento! Serah que esse colegio eh bom (Nao, jah vou muda-la rs!) ? Serah que ela tem amigos? E os amigos sao do bem? E ela estah feliz aqui? Nao gosta de esportes… eh o fim do mundo ou nao rs?! Os professores sao bons? E os alunos que se formam nesse colegio vao pra onde? Estou fazendo as perguntas certas? AP’s?! Honours?! Servico comunitario? GPA? Tutorial? Homecoming games? Eu nem sei como funciona o tal American football! Quao menos o que rola nos corredores de um colegial americano, na California! Se eh tudo meio ‘scary’ (assustador) para uma freshman, pense entao na pobre da mae estrangeira dela rs!!

Eu fiz colegial, me diverti horrores!  Fiz estagio, fiz teste para entrar na faculdade, optei por Jornalismo e Letras, entrei em Letras. Estudei 4 anos, me formei. Pronto. Simples! Agora estamos nos aqui, maes Brazucas, nos USA. Ralando para entender rs! Rezando para dar certo!

Minha mae tem razao (mais uma vez!): Vou na feh! 😉

Adri xxx

Leave a Reply

