Voce quer ser mae ou CEO? Ambos! Ah nao! Ou isso ou aquilo! rs!

Ha profissoes, que sao tao extenuantes que, nao deveriam ser permitidas que  fossem exercidas num periodo integral e ainda com varias horas extras. Por exemplo: ser mae!  Concordo com uma amiga que diz: deveria haver uma lei legislativa, que proibe a maternidade por periodo integral! kkkkkkk!

Digamos assim, dos 6 primeiros meses a 1 aninho de vida de seu bebe, voce pode ficar com ele, por um periodo integral. Mas, a partir de um ano, ai voce jah estah proibida de fazer uma coisa dessas! rs! Tem que dividir, trabalhar em ‘shifts’! kkkk Que bom, hein!?

Ou, se voce insistir que somente voce pode cuidar do seu bebe, entao voce terah que passar um teste de aptidao:

1. Prove que estah 100% acordada e em controle de suas faculdades mentais rs enquanto cuida do bebe que nao quer dormir a tarde! (sendo que voce nao dormiu tampouco a noite, tambem!)

2. Prove que voce tem criatividade e paciencia suficientes para desenvolver atividades estimulantes, educacionais para seu filho/a, e, nao estah fazendo uso de Ipad, ipod, tv, ou ‘snacks’ improprios (aka doces e pirulitos rs).

3. Por ultimo, passe na prova da lucidez (voce fala coisa com coisa ou jah estah tao lesada que seu vocabulario parece ter diminuido consideravelmente, em meio a uma conversa adulta? Seja essa conversa em Ingles ou em Portugues!rs) e da mulambice (voce saindo de casa de cabelo sujo, num rabinho de cavalo, com blusa suja de papinha, adesivinhos da barbie na sua roupa rs! What?!).

Meu terceiro e ULTIMO rs filho vai completar 3 aninhos em Abril. E eu ainda me pego pensando: serah que posso voltar a exercer minha profissao e deixar o menino? Serah? Serah? Serah? Enquanto, ha milhoes de mulheres fazendo isso desde que seus bebes tinham 3 meses de vida. Certo? Errado? Nem um nem outro; coluna do meio aqui rs!

Muitas maes que estao em casa com seus filhos, jah a um bom tempinho, se questionam:

-Serah que me sobrou neuronios para voltar ao mercado de trabalho? Serah? Serah? Serahhhhhh?!? rs! Como comecar do zero, de novo? Como resgatar minha ‘confidence’? Por onde comecar? Alguem vai se interessar por mim? Meus ‘skills’ estao ultrapassados?!

Para essas maes eu quero dizer:  Sim, voce eh poderosa, voce consegue! A maternidade nao te anula nao, ela te fortalece. Estrelas nunca se apagam. Eu mesma, alem de me sentir o proprio Rambo rs, as vezes acho que sou 10 mil vezes mais eficiente que muito CEO por ai! kkkk!

Eh soh querer, eh soh sentir no seu coracao, que a hora eh agora 😉 Acredito que nesse caso, cada uma de nos tem o seu momento certo.

Vejo tantas mulheres talentosas, tantas profissionais corajosissimas, que deixaram  carreiras brilhantes, ao escolherem ficar com os filhos, por um tempo. E tambem o contrario, as de nos que decidiram seguir em frente, com lagrimas nos olhos e muita dor no coracao…Coragem, maes, eh o que nao nos falta!

Seja lah o que aconteca, seja la a tua escolha; fique firme! Brilhe quando a tua hora chegar! Eu estarei torcendo por voce!

Adri xxx

Leave a Reply

