Dona Adriana, o pessoal da cobranca ta ai, o que que eu digo pra eles?!

Ai, ai…eu soh sei que nada sei! rs!

Hoje em dia, tudo eh ‘bullying’, ou nao eh ‘appropriate’, ou nao eh politicamente correto.

Eh uma cobranca danada. Coloque filhos no meio, entao?! Ui ui ui.. ai eh que complica! Mas, nao, espera um pouco; coloca tambem, um marido ou uma esposa estrangeira na situacao! Hahahahaha dificil, hein! Nao, nao, nao… espera, espera, acrescente ai ‘just for fun’ rs a tal familia, num pais estrangeiro tambem, que nao eh nem dela, muito menos dele e tao pouco dos filhos, pois esses nasceram ainda num terceiro pais. E ai, estao seguindo? rs! Vamos lah!

pinoquio2

Mentir: nao pode, nao deve, eh feio. E eh mesmo. Mas, eu ja menti, hein! E muito. Eu tinha uns 16 anos, e era secretaria temporaria bilingue, na Volks. Meus chefes deixavam ateh listinha: Dr.Mario Cassapava (nao estou de forma alguma), Sra. Marina Miranda Mendonca (Estou numa viagem a negocios e soh retorno segunda que vem), Silva (inventa qualquer coisa, mas hoje eu nao estou para ele! Se vira!).

Ou entao eu tinha que mentir na lata e no improviso, sem titubear!

-Engenharia de Manufatura, bom dia! – eu, ao telefone.

-Bom dia, por favor o Fernandez? – Voz do fulano que esta atras do meu chefe ha dias…

-Quem gostaria? – voz da secretaria cinica (eu) que finge, realmente, nao saber que eh o Chato, de novo, na linha (coitado).

-Paulo Chato,  Volks Ipiranga.

-Um minutinho por favor, vou tentar localiza-lo (pronto, deixa o cara esperando, meu chefe sentado na sala dele, em frente  a minha, cocando e eu? Mentindo descaradamente).

-Sr. Chato, o Sr. Fenandez esta em reuniao posso anotar recado?

…..Nao pode mentir! Sim, nao pode, ateh a pagina 10. E se eu ‘nao mentisse direito?!’ Ah, eram berros e mais berros na minha orelha! Sim, tive chefes maravilhosos na Volkswagen, SBC rs! Mas, em compensacao, como fui criada por uma tia bem legal porem neurotica (ate uns 5 anos de idade); ela gritava com tudo e todos. Entao, eu ate que segurei super bem a onda de tantrum dos meus ex-chefes rs. Quando fui para NY no meu primeiro dia de trabalho na empresa, uns funcionarios vieram me ‘avisar’: ‘Meu, se segura, porque a fulana eh irada, virada no saci, e grita com todo mundo, locona mesmo (a nossa CEO, e eu respondia direto a ela…). Minha resposta: Sorry, I’m not impressed. ‘You don’t know a thing about me!!! kkkkkk

Minha filha, um dia, veio da escola toda cheia de direitos  rs falando sobre um tal texto que a professora deu sobre como os pais mentem as criancas, desde de bebes…e ela explicava:

-Mae, voce mesma mente, bastante, viu mae?!

-O que? Como assim?! – Eu, chocadesima!!!!!!!!rs!

-Ah, voce falou pro Mateus que foi o papai que pos as luzes de Natal no Vasona Park inteiro…que o papai ia consertar o carrinho do Mateus mais tarde…- e ela ia prosseguir quando eu a interrompi…

-Filha, voce queria que eu dissesse para o seu imaozinho, que o papai nao ia consertar aquele carrinho nunquinha porque aquilo nao tinha conserto? Ou quebrar o coracao do menino e dizer que foi o tiozinho que ele nao conhece que pos as luzes no Vasona!? Quando o menino em todo lugar Natalino iluminado que ve, vibra e diz: papai pos luz!!! rs! No way!

-Entao, mae, ta vendo como voce mente?! – Dai, eu penso: um mundo infantil sem mentirinhas eh um mundo sem fabulas! Me deixa em paz rs!

Apanhar! Nao pode bater, nao pode gritar, nao pode dizer ‘nao’ frequentemente, para as criancas.

l_toddlertherapy600

Mas, elas podem fazer tudo acima e a gente fica com cara de pirulito, com nivel de stress lah em cima, soltando fumaca pelas ventas rs, e dizendo, calmamente:

-Okay Pedrinho, voce soh deu um chute na mamae hoje! ‘Good try! You get one sticker on your behaviour chart’! Keep up the good job, sweetheart! 5 stickers and you get quality time with daddy!!!! =0 (Ta bom, Pedrinho, hoje voce soh chutou a mommy uma vez! Valeu o esforco! Vai ganhar um adesivinho!!! So mais 4 adesivos e voce vai poder passear com o papai!! So voces dois!! (tipo: vamos juntar o util ao agradavel: o pai do menino mal tem tempo de dizer ‘boa noite’, entao tempo com papai vira ‘premiacao’!! – Have I missed anything here?!?).

Minha mae diz que, antigamente, era bem mais facil educar: usava a psicologia do chinelo havaiana, e pronto. E nada de pedir desculpas porque bateu, porque deu uns berros na orelha, nao rs. Apanhou? Levou bronca? Foi porque mereceu.

images

Doces! Nem vou elaborar nessa aqui rs! Nao pode dar muito, tem idade para introduzir, pirulito eh crime…e estah certo…mas, posso falar um negocio?! Na boa, hoje, eu dei um pirulito para o meu filho pela primeira vez (era organico e sem hight fructose corn syrup rs mas infelizmente, tinha acucar kkkk) e fiz pior: coloquei o ‘muleque’ em frente a telinha assistindo ‘Chuck the truck’! Pequei. Pode me apedrejar rs!

lollipop

Pois eh, Arlete, fala pro pessoal da cobranca; passar amanha! Porque hoje minha querida, eu nao estou podendo!

Tem dias, gente, que nao dah para ser a mae perfeita. Ha situacoes em que nao dah para falar soh portugues em casa, e ha pessoas que cobram demais das mamaes…

‘De todo o meu passado, boas e mas recordacoes, quero viver meu presente e lembrar tudo depois, nessa vida passageira eu sou eu voce eh voce! Isso eh o que mais me agrada…!’ Flores em voce! Ira!!!!!!!!

flores

Adri xxx

ps: Bullying eh papo serio! Mas eu nao poder dizer: aquela sua amiguinha, Japonesa! Isso nao eh bullying po!rs!

Bater nao eh legal, porem quase todos nos, em nossa geracao apanhamos e muito rs! Por isso, rio dos ‘exageros’ em padroes de comportamento 😉 Educacao balanceada 🙂

Leave a Reply

