Parem tudo que eu quero descer!

Por que fui ter meu terceiro filho depois de 12 anos que tive a primeira?! Fala serio? Por que nao fiz como minhas amigas Inglesas; escadinha: 1, 2 e 3 aninhos rs! Na epoca, elas  andavam descabeladas, mas hoje em dia, devem estar belezinha! Pelo menos, as que sobreviveram… rs! Sei lah se tem um jeito melhor ou pior, certo ou errado; em relacao a quando  se ter os filhos. Preparada, a gente nunca estara mesmo. Eu, com certeza, nao estava nem um pouquinho consciente que minha vida iria se transformar num maremoto rs!! Mas, ao final do dia, quando vejo meu pequeno dormindo,  como um anjinho e de maozinhas fechadinhas, ainda segurando firme seus pequenos carrinhos; eu esqueco de tudo que ele me aprontou rs, e soh tenho a agradecer!

Entao, minha vida de NY mom de 2 meninas jah grandinhas…almocando fora toda semana, participando de varios grupos internacionais, jantares mil, de emprego full-time para zero…para mae full-time, de 3, na California…okay, nao soa tao mal assim 😉 Mas o nivel de stress; triplicou!!!!!!! 

Eu nao paro mesmo: parece que vivo soh para alimentar meus filhos…e quando penso em ‘fechar’ a cozinha rs…lembro que ainda tem a teen que chegara do colegio soh as 10 da noite (semana de preparacao da ‘Haunted House’ e dos atores, aff Halloween nos EUA eh papo serio rs!).

Agora, imagina o berreiro, a frustracao (minha!rs) de um toddler em ter que entrar e sair de um carro, umas 12 vezes (sim contei!), em um dia soh?! Pega as irmas na escola, leva na danca, Kumon, tenis, escola de novo, mercado…  http://bethlambdin.files.wordpress.com/2010/09/daniel.jpg Poxa, o bichinho, lah pelas 5 da tarde estah num mega irreversible tantrum mode. Eu? Dirigindo e tentando imaginar onde estah meu ‘happy place’ no meio do transito e daqueles farois vermelhos! Mas, nao estamos a sos no carro, estamos com a minha menina cacula (aka: a do meio) que estah tocando no seu cell, musica japonesa, ‘a la manga’, ‘vocaloids’, e me contando tudo, tudo sobre seu dia, sobre o dia da amiga e da professora carrasca, e do menino que copia as coisas dela e da briga que rolou com nao sei quem, blablablahhhhhh….conversa infinita enquando o irmaozinho estrebucha no car seat! Alguem me socorre faz favor!?

Chegamos em casa as 6:30 da tarde..minha cabeca assim: plano A, falhou… plano B, falhou, plano C? C danou! A mamae tem que inventar uma janta enquanto o menino quer andar de bicicleta lah fora e sua irma nao pode olha-lo porque tem varias tarefas de escola para serem feitas e jah sao….quase 7 horas,  hora do menino dormir. Stress? Nao, que eh isso!rs!      

Bem, nessa vida a gente da noh em pingo d’agua rs e a janta sai, o menino vai pra cama, de banho tomado e tudo (!). A irmazinha estah jantada, fazendo tarefa, o papai chega bem na hora de dizer: ‘boa noite meu filho’ …(lucky!). E eu preparo minha banheira e me afundo lah dentro…aiiiiiiii alivio…

Saio da banheira, e vou fazer meu cha pensando: vou sentar na cama, blogar e dormir. No entanto, todo o meu delirio se finda quando chego a cozinha: de pernas pro ar; panelas abertas no fogao, varios copos, vasilhas sujas, restos de comida no chao, reciclagem pelas bordas…Meu marido sempre ajuda, acontece que hoje ele estah se preparando para coisas importantissimas (damn it! rs). Okayiiiii…respiro fundo e encaro mais essa (reparem que eu estava toda fresca, leve, relaxada, locaozinha no corpo e tudo mais rs).

Pronto! Termino!!! Vou caminhando com meu chazinho em direcao a gloria! ‘Me time!’. Porem…tem um mega relogio proximo ao corredor que esfrega na minha cara: ‘9:40 pm…Daqui 25 minutos sua teen chega, varada de fome, precisa jantar…!’ Buahhhhhhhhhhhhhhh!

Resumindo: Ela chegou, esquentei a janta, e quando pensei em sair de fininho (‘Me time!’)…a vozinha me diz assim:

‘Mae, voce vai sentar comigo?

‘Claro, soh vou pegar meu roupao de banho, espera ai…’

Mae, mom, mommy, mamae, manheeeeeeeeee! Cade a minha!? Never mind 🙂

Adri xxx @ altas horas da noite… Chegaaaaaaaaaaaaahhhhhh que eu nao sou de ferro! rs!

5 thoughts on “Parem tudo que eu quero descer!

  1. Amo o seu jeito de encarar tudo…e sua frase que nunca estamos preparadas para ser mãe…ai meu Deus que medo…isso pq penso em ter daqui uns três anos!

    Like

  2. eu estava precisando ler o seu blog hoje:) (depois de ter que aguentar um tamtrum de um homem de 40 anos aqui no trabalho)
    a parte quando vc vai pra cozinha e encontra td sujo e o marido esta fazendo algo importantisssimo….oh meu deus! como eu me identifiquei

    Like

    1. Ooo meu Deus! rs! Tantrum rola em qualquer idade! Sabe o que? Acho que esta na hora de ter um mother’s tantrum! Apareca! E, forca na peruca rs!

      Like

  3. Oi Adri!!
    Que saudades do seu blog e especialmente de você!!
    As coisas tambem andam meio loucos por aqui… Estamos com a visita dos meus pais e um casal de amigos!
    Imagina a minha correria…
    Beijos,
    Betina

    Like

Leave a Reply

