Dreadlocks and Love! Love for me :)

Essa semana foi osso! Teve dias em que  acordei aos pulos rs nem olhei minha cara no espelho…fiz ‘birote’ no cabelo (estah na moda, gracas…!) e fui a luta.

Ao fim do dia, eu sempre mortinha de Albuquerque Lins Figueiroa Matarazzo rs (ouvi dizer que mortinha da Silva e muito ‘pobre’); caia na piscina (fim do dia = 11 da noite) mas nao molhava os cabelos pois nao queria ter que lava-los e seca-los. Quem tem cabelo enrolado sabe: dormiu com ele molhado…vira arapuca!!! E eu nao estava podendo ‘trabalhar’ o meu cabelo aquelas horas da noite, eu soh queria dormir limpinha mais nada rs!

Conclusao: chegou sexta-feira eu estava horrorosa rs jah de dreadlocks!(tem gente que fica bem de dread, eu nao fiquei) Tinha que ir ao Pilates…e Pilates se faz descalca…meu calcanhar estava…sem comentarios! Minhas pernas…Victoria Line tomando conta (para quem nao conhece a Victoria line: eh uma linha de metro de Londres, representada por uma cor azul clarinha…) o doh! Devido ao tempo, eu pensei: vou lavar e lixar meus pes na pia rs, sair de dreadlocks e que se dane o restoooo!!!!!Mas, a minha vaidade e consciencia social falou mais alto: tomei banho voando, me livrei das dreadlocks, dei uma enganada no meu peh, passei um auto-bronzeante (querem o nome? eh da Sephora rs…) maravilhoso que cobriu todinha a Victoria line e …quando ia secar os cabelos, obviamente, jah era hora de sair. Cabelo enrolado, seco ‘au naturel’ = cabelo zoadissimo! Well, you cannot have everything rs ou eram os meus pes ou os cabelos; mae de 3 tem dessas escolhas para fazer – aposto que ateh mae de um se ve nessas presepadas!

Foi soh entao, a partir da sexta-feira, que ‘me percebi’, tomei tenencia rs e virei mulher de novo! Porque ateh entao…era a ‘Amelia, que nao tinha a menor vaidade’ tomando conta da minha pessoa!!!!!!! Ah, nao, parou, que que eh isso! Ser mae, ser ‘temping homemaker’ rs, tudo bem, mas AMELIA? To fora!

Por isso que quem me viu no sabadao, toda trabalhada rs, de shortinho, tenis converse preto ‘leather’ (da minha filha kkkk), cami, colarzinho, cabelos esvoacantes rsrs, e tal (tudo isso pra ver o ‘Thomas and his friends…too toot’, okay sad, very sad) viu a Adriana!

Opa, mulherada, nao vamos deixar a peteca cair, nao! Maes, donas-de-casa, trabalhadoras full-time dentro ou fora de casa, mas MULHERES, sempre mulheres, bonitas por dentro e por fora, por respeito proprio! Nao precisamos ser Miss, ou magerrimas ou nos enquadrarmos em padroes de beleza algum…Mas devemos, a nos mesmas, o gosto de nos olharmos no espelho e dizermos assim:

VOCE EH INCRIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eu te amo!!!!!!!

Esse texto vai para as minhas ‘novas’ amigas; maes e mulheres incriveis aqui no Vale! Dignas de mencao honrosa rs: Betina Ferreira, Fabiane Dib, Solange Maia, Larissa Lantosca, Livia Margulies, Juliana Graef…e tantas outras!

Uma otima semana para todas e nao se esquecam de voces; mulheres! Amem-se; porque a maternidade enternece mas tambem judia!

Image

Olho nessa foto e penso nas mulheres que nao podem conceber…maes de coracao, mulheres lindas e guerreiras; suas lagrimas nao sao em vao, ha sempre um proposito, uma razao nessa vida. Eu tive uma mae assim, na Inglaterra. Ela nao havia ‘dado a luz’ a nenhum de nos, seus filhos, de varios cantos do mundo…mas ela trouxe luz a todos nos. Uma mae incrivel. Sue Talbot.

Adri xxx

Leave a Reply

