Maes brasileiras nos EUA

Encontros de maes Brasileiras, aqui nos EUA eh assim: as coordenadoras dos grupos (varios!) organizam, mandam email, e se voce vai; voce responde e diz o que vai levar e quantos (filhos, marido rs, familia do Brasil que estah visitando, filho da vizinha, etc)  vai levar rs… Nao, nao pensem que levo 3! Acham que teens pagam esse tipo de mico. Nope!

Hoje participei de um desses encontros, num parque. Dificilmente tenho conseguido comparecer, pois com esse bando de filhos que tenho rs nao eh facil conciliar…

Marcaram para as 15:30, eu havia dito que levaria uma torta salgada e uns mini muffins. Acontece que, minhas teens tiveram um ‘sleep over’ de ultima hora e essa manha eu acordei com criancas a mais, atravessadas aqui pela minha casa, jah me embolando o meio de campo rs!

Me livro das criancas extras e vou para os compromissos do dia. Mas sabe, sair com um toddler, nao eh uma coisa tao ‘straight forward’ rs…em meio aos compromissos voce para no pet shop pra ver os peixinhos, ver o cachorrinho, os passarinhos, as tartarugas, os chinchillas…fazemos um lanchinho no Barnes & Nobble  – se voce nao conhece, o B&N eh uma livraria muito legal, onde voce vai com seus filhos, eles leem, brincam com os legos, brincam com o grande ‘Thomas on the train track table’, voces lancham no Starbucks, lah dentro mesmo e vao embora sem comprar nem brinquedo nem livro rs pois eh tudo mais barato no Amazon rs! Sorry B&N!

Toddler faz escandalo para sair do Pet Shop, do Barnes & Nobble e as horas vao passando…ateh que eh hora de voar, fazer a tal torta e se encontrar com a galera mae, lah num local qualquer do mapa rs!

Voce prepara tuas coisas, jah nem olha direito na receita da famosa torta, pois o filho esta enchendo as paciencias, as filhas estao ‘dialogando’ para que voce as deixe em casa sozinhas, blablablah…Voce se troca, nem banho toma, porque mae as vezes, nao tem esse direito rs enfia o que lembra na tua sacola, em meio aquele caos todo, grita para um ajudar aqui e outro ali, um ouve, outro nao, e magicamente voce consegue sair de casa sem estrangular teus ‘teenagers’.

Poe o endereco no GPS jah com 30 minutos de atraso do horario marcado…mas, voce tem a torta! Os mini cupcakes…voce se liga que foi utopia de sua parte, e os transforma em frutas; mais saudavel, mais pratico, ninguem vai notar!

Chega ao local um pouco atrasada, outros chegam ainda depois de voce, estah tudo joia, afinal somos brasileiros, estamos dentro do nosso codigo cultural 😉

As criancas brincam no parquinho (estamos em um parque todo arborizado), as maes tentam se conhecer, e ateh acham que podem arriscar uma conversa por mais de 5 minutos…Dependendo da tua sorte, da faixa etaria do seu filho, e do calor voce pode conseguir fazer uma amizade ou nao rs!

As 2/3 horinhas passam rapido e o pessoal comeca a levantar acampamento. Eu jah corro para o banheiro, ponho Mateus para fazer xixi, lavo as maos dele, o rosto, ponho pijama (sao umas 6 e pouco da tarde…) e vou na feh que ele vai dormir a caminho de casa!!!

Nos despedimos;  uns saem na calma, outros na pressa, umas criancas chorando, outras quase dormindo, outras pentelhando, rs…Porem, a maioria das maes falando: ‘Ai, nao pode dormir no carro!!! Se dormir estou perdidaaaa! Vou cantando, vou por musica, sei lah rs…’ Mas eu, assim: ‘Que beleza, agora ele dorme no carro, chego em casa e missao cumprida!!’U-huuu!

O meu toddler jah nao dorme mais a tarde entao, chega as 7 da noite, num dia cheio como o de hoje… eh cama! Mesmo porque nao importa quao azuizinhos seus olhos sejam…eu to que nao aguento mais nem ve-lo, quem dirah falar ou ‘brincar’ com ele depois das 7pm…nem historinha, nem nada, eh no maximo um ‘boi da cara preta’ rs e tchau! rs! Que Maneh livro o que! Isso foi com a primeira! rs! Adoro livrinhos infantis, antes das 7 da noite!

E nao deu outra, eram 6:55 pm ele pregou os olhos e eu, no volante, em plena ‘motorway’, queria cantar: ‘I’m every woman!!! ou ‘We are the champions my friend!!! kkkkk! Nossa, quando entrei na minha rua entao, quase que em delirio total eu parecia ateh visualizar uma banda me esperando com medalhas de honra, condecorando mesmo!!! kkkkkk Eu, saindo do carro as 7pm, com o Mateus jah jantado rs, limpo (?!), e detonado de sono…soh o coloquei em seu ‘berco esplendido ‘e vim pra galera rsrs! Voces, galera que leem meus textos, minhas cronicas, e vem me dizer assim, como ouvi hoje: ‘Nossa eu chorei de rir com aquele seu blog que voce disse que deitou lah nua, na cama’  kkkk! As vezes esqueco, que as pessoas leem o que eu escrevo! ‘Awkward!’ rs!

Muito legal poder encontrar voces, marinheiras do mesmo barco rs! Obrigada pelos comentarios e incentivos 😉 Obrigada por estarem dividindo seus pensamentos obscuros comigo tambem rs!

Grande abraco meninas! Em especial para Olga e Luciana! Welcome on board! 😉

Adri xxx

Leave a Reply

