Mae de um, mae de tres…

Ter tres filhos, hoje em dia eh desafio, certo?rs! Agora, eu bem que me lembro que quando eu tinha soh uma, era dificilimo! Eu queria tanto ‘acertar’ em tudo; nos cuidados medicos (sabia peso e altura na ponta da lingua!Me pergunta agora quanto o Mateus pesa? Nao tenho a minima ideia rs! Soh sei que o bicho ta lindo e saudavel kkk!), na amamentacao, na papinha, no tipo de fralda(cheguei ate a pensar em ser ‘green’ mas nao rolou…) lencinho umidecido sem fragancia, evitava (bom isso ainda faco rs) dar remedio, antibiotico entao, quando a Ju tomou o primeiro, foi a morte para mim rs!

Hoje com 3, acho tudo mais facil, educo o Mateus com tanta, mas tanta mais facilidade, que estou quase que recomendando que todas voces ai, tenham 3 filhos no minimo uahahahahha!

Sim, eh verdade que a tal experiencia fala mais alto quando se trata de mae de um, mae de tres…porem, uma coisa eu quero dividir com voces:

Mae de mais de dois filhos pode ‘relaxar’ rs mais facil…e isso nao eh necessariamente bom rs! Eu tenho andando com minhas novas amigas  e ‘reaprendido um bocado!’ Todas maes de ‘1’ (quando sao gemeos considero ‘1’ pois mae de gemeos nao tem segunda chance, ooo pecado de voces rs! Nao eh verdade?! Voces acertam ou erram e acabou rs nao eh tipo como eu que de repente, errei algo com a Julia, mas quando chegou a vez da Clara, eu marquei gol!!!!!!!!!!!! Voces, a nao ser que tenham o ‘terceiro’, nao tem prorrogacao nao, galera! Eh fim de jogo rs!). Dai vai a minha logica que maes de gemeos sao super-maes, elas acertam mais que a gente! Deus e mais ‘piedoso’ rs com elas!

Por ser agora uma quarentona, com uma filha toda mocinha de 14 anos, uma pre-teen doce e avoada, de 11 anos e um menininho lindo de 2 aninhos rs, minhas amigas sao bem mais jovens de que eu, e estao formando suas familias agora; a maioria tem um filhinho. Eh como se eu estivesse num curso de reciclagem! Maezinhas que trazem feijaozinho com arroz, no potinho, quando saem! Por que? Porque e feito em casa, porque eh saudavel, porque sabe que os filhinhos vao comer, e a mae vai ficar tranquila! Outras, que fazem festinhas de aniversario e fazem tudo a mao, coisa que aqui nos EUA quase nao existe! Se preocupam em nao ‘adocar’ demais a festa, por qualidade nos comes e bebes, cortar a acucar, o sal e a gordura…E maes, que respeitam o horario de ‘nap’ do filho, marcam ‘play-dates’ fora daquele horario sagrado e por que? Porque sono eh saude tambem, porque sabem como evitar o ‘tantrum’!

Tudo isso acima sao coisas que eu nem vinha mais praticando rs! Uma mae de tres eh mais restrita no item tempo, tem uma agenda lotada tentando equilibrar os ‘hang outs’ rs com os ‘play-dates’ e, nunca sobra tempo para o ‘time-out’ dela mesma rs! Mae de tres ou eh estressadesima ou…relaxadona mesmo! Nao tem meio termo, pelo menos comigo nao…rs!

Eh por isso que eu estou curtindo ‘hanging out’ com as ‘maes de 1’ rs! Elas me mantem em ‘check’! Sem perceberem, voces me ajudam na minha reciclagem rs!

Cada um encara sua vida como quer! Eu gosto de aprender, sempre! 😉

Thank you, girls! Se voce se encontrou aqui nas entrelinhas…riam comigo! E fiquem comigo! Maes, precisam umas das outras; eh trocando ideias que a gente atravessa a mareh mais facil.

Love,

Adri xxx

ps: para as interessadas no item alimentacao e nutricao…recomendo o livro: Salt, Sugar, Fat. Estou lendo agora e…eh ‘eye opener’!

3 thoughts on “Mae de um, mae de tres…

Leave a Reply

