Bacalhau Grill! ;)

Se fosse um barzinho em Sampa com esse nome de ‘Bacalhau Grill’, seria um lugar caro, mas nao eh. O Bacalhau Grill, para quem ‘ainda’ rs nao sabe, fica em San Jose, CA. Nao eh um restaurante, ou um barzinho…Eh um mercadinho/restaurante/botequinho portugues que serve comida brasileira alem de portuguesa. E lah voce compra de tudo, desde coxinha congelada a requeijao, pao de queijo a jabah rs!

Mas o melhor desse local, eh o seguinte: todo primeiro sabado do mes, tem um ‘rasta-peh’ rs brasileiro, com banda e tudo! Para quem jah nao mora no Brasil ha anos e anos…isso eh uma delicia. Verdade seja dita, se esse Bacalhau Grill fosse em Sao Paulo, eu provavelmente, nunca iria lah rs!

Conheci uma moca num parquinho aqui perto de casa, aquela coisa de troca telefone, te encontro no facebook etc…Soh que fechei meu fb rs! Passam-se uns meses e dai que ela me manda um ‘text’ convidando assim:

‘Oi Adriana, eh a Lina, do parque, lembra? Eh o seguinte, to organizando uma turminha pra irmos lah no Bacalhau Grill, dancar! Vamos?

‘Lina!!! Vamos sim!Quando?

‘Sabado, dia 6’

‘Com ou sem maridos?’

‘Tanto faz, tem gente que vai com, tem gente que vai sem rs!

‘Beleza, vamos eu e marido!!!’ To dentro!

O tempo passa e Lina manda um ‘text’ no dia 5 de julho:

‘Adriana, bate-bucho amanha no Bacalhau Grill, as 7:30pm’ -(Nossa chorei de rir!)

‘Beleza!!!! Estaremos lah!’

Nesse sabado passado dirigindo para a noitada rs…

‘-Entao, quem sao esses brasileiros, Adri?’ – maridao pergunta…

‘-Sei lah eu! Encontrei essa moca bem bacana sabe, no parque, eu com Mateus, e ela eh brasileira.’ Falei isso tipo; e isso basta, em terra estrangeira, ser conterranea eh passaporte livre na amizade kkkkk! (ateh parece…mas a intuicao aqui nao me falha 😉

Chegamos lah, mal reconheco a Lina,  ela me reconhece, ai rola aquele abraco, maridos estrangeiros se cumprimentando em portugues, uns falam outros nao, vamos para nossa mesa…e jah comeco a falar com a doce senhorinha do meu lado!

‘-Prazer, Adriana!”

‘-Maria!’

‘-A sra mora por aqui?! Ja estah aqui faz tempo?’

‘-45 anos! Mas estou voltando para o Brasil…’

‘-Nossa, a sra disse 45 anos?! Como a sra veio pra ca?’

‘-Trabalho sabe? Pois eh o tempo passa!’

Haviam a nossa frente 2 senhores e uma senhora, meio que da mesma idade de Maria, entao me pareceu que o sr. a frente de Maria era seu marido…

‘-Voces estao todos juntos?

‘-Sim, meus amigos: Antonio e Maria (outra rs) sao casados, Portugueses, e o Sr. Fulano e amigo nosso, tambem Portugues.’

‘-Muito prazer!’ E, a sra tem familia aqui?’- Tah bom gente eu sou conversadeira, nao tem jeito, mas a Maria eh uma pessoa muito fascinante!

‘-Nao, sozinha’…Entao vou me embora, sabe, lah no Brasil tenho meus irmaos, sobrinhos…’

‘-Ta certo! Tem que ir mesmo, ficar sozinha aqui nao dah!’ – Digo eu, toda intrigada com essa pessoa, tao vibrante e linda, ali do meu lado. Imagina que historia de vida Maria tem…meu pensamento jah viaja e relembro trechinhos de varias vidas as quais cruzei por esse mundo afora…e onde estarao essas pessoas? Quem retornou a seu pais? Quem ficou em Londres?Quem conquistou seu sonho? Quem desistiu?

Musica brasileira comeca a tocar!!! Meu coracao dispara, pernas sassaricando embaixo da mesa, meu marido jah me dando aquele olhar 43 rs!

Fomos dancar, todos nos da nossa mesa, menos os Portugueses…rs! Havia um amigo de Lina, Joao, de origem Pernambucana, que era o famoso ‘peh-de-valsa! O homem dancava todas e tirava todas as mulheres pra dancar, era soh a Lina dar um ‘I dare you invite that one! rs e ele ia lah e arrasava!!!

Maria dancou muito! Fizemos entrar na roda e ela requebrou, fez denguinho, abaixou!!!Cada um de nos, brasileiros, naquela noite, relembrou seus ‘remelechos’ rs incentivou um ao outro, suou a camisa, e comeu muita coxinha rs!

A banda foi muito joia, tocou ate Raul Seixas rs, Gal, sertaneja, forro universitario, axe, e os escambal! Meu marido disse que parecia que estavamos na ‘maquina do tempo’ rs…essa noite nos transportou direto para as nossas baladas de Londres…’ long, long time ago!’ Tempos inesqueciveis onde cruzavamos Londres de ponta a ponta, soh para irmos aos bares latinos! Pois era lah que a ‘vida’ acontecia!

Quando me sentava para beber agua e descansar (pois eh nos meus 20 eu nem sentava! rs), eu admirava as familias que lah estavam, dancando e se divertindo muito. Voce via o marido dancando abracadinho com a esposa, e todo feliz! Os maridos ‘estrangeiros’ tentando copiar as esposas brasileiras rs, e muitos deles sem a menor coordenacao rs mas o que valia ali era a beleza, a vontade nos olhos deles, de agradarem suas esposas, de mostrarem: ‘olha, olha eu tambem consigo fazer assim, olha, eu to tentandooo mulher!’  O brasileiro exala magia, nao ha melhor festa de que uma festa brasileira, na ha! E olha que jah fui em muitas festas, em muitos paises! 😉

Bem, enquanto os ‘homens estrangeiros’ estavam ‘trying their best’ rs  os homens brasileiros se requebravam ateh rs… o que eu jah nem lembrava que eles eram capazes de fazer rs! Tinha tambem umas duas criancas, lah no nosso meio, nos olhando e imitando o gingado dos brasileiros; incrivel como parecia estar no sangue delas, meio dormente, mas acordando logo ali! Nao estou falando de nada demasiado nao, estilo gracinha mesmo, sem indecencia.

Era um pessoal simples, sem frescura, com soh um proposito: comer coxinha e dancar como soh um brasileiro sabe!rs! Mas quem eh que disse que eram todos, todos brasileiros? Pra minha surpresa final, a moca do nosso grupo que mais rebolou lah na nossa roda rs era…ai, esqueci de onde era, acho que da Turquia e a outra era Japonesa!!!

Esse sabado passado foi o dia mais feliz que tive aqui no Vale. De novo aquela historia; lugar simples, comidinha simples e gente boa, sem pretencao. Devo isso tudo a Lina, a qual quero apresentar, a voces, do Mamaes Brasil!

Bora lah pro ‘bate-bucho’ gente rsrsrs?! Todo primeiro sabado do mes, te encontro lah; no Bacalhau Grill rs!

Adri xxx

2 thoughts on “Bacalhau Grill! ;)

  1. Eh Adriana, tou feliz de ter conhecido voce e seu marido. Como voce mesmo disse, instinto eh tudo. Nos conhecemos meio por acaso mas e visivel q vcs sao do bem e eu nao vejo a hora de nos reunirmos de novo. Todos gostaram de te conhecer e apreciaram o show q vc e seu maridao deram no “danca dos famosos” ha ha ha. O homem ateh parece q eh brasileiro no requebrado. Vai ter q ensinar aos maridos desajeitados q foram p “repescagem”( mas tem potencial p ganhar esse concurso de danca). Vao ter muitas disputas ainda pela frente… Joao ja ta organizando o proximo “rala bucho”. Descance bem a carcaca pra proxima reuniao. 🙂

    Like

Leave a Reply

