Ciclo vicioso!

Aos 20 anos eu sai do Brasil pela primeira vez; cheguei a Londres e chorei…De emocao por ver monumentos incriveis como Big Ben e Tower Bridge e de tristeza por ter que comer aquela comida horrivel e beber aquele cha com leite nojento!

Quando eu deixei a Inglaterra e fui para NY eu vibrei! Adeus chuva, tempo cinzento, blahhh! Ai, nos primeiros 6 meses de neve e frio que eu nunca havia sentido na minha pele antes…eu chorei…’Eu quero voltar para a Inglaterra! Eu nao gosto daqui!!!!Povo consumista! Povo doido! Quero meus amigos, minha peacan pie, meu cream tea com scone de verdade…Uahhhhhh!!

Acontece que 3 anos se passaram e eu me adaptei no estado de NY! Foi quando veio a crise de 2009 e meu desejo de 2006 foi atendido: voltei a UK…Aiiiii! Chegando dessa vez,  ao norte da Inglaterra…eu nao soh chorei mas quase que entrei em depressao! Fiquei 1 ano lah e praticamente fugi rs de volta para minha casa em NY!

Apos 1 ano de volta em NY e curtindo muito estar ’em casa’, eis que meu marido eh convidado a trabalhar numa otima empresa, no Vale do Silicio, CA. Uau! California! Sem neve ou com neve, se voce desejar! Praias, muita diversidade cultural! Centro da tecnologia mundial! Maravilha! U-Hu!!! Garota eu vou pra California!!!!!!!!!!

Estamos aqui a 2 anos…e o que aprendi foi o seguinte:

Na Inglaterra chovia demais, em NY nevava demais e aqui na California o povo se acha ‘demais’ e ainda essas praias geladas! rs! Conclusao: estou cometendo os mesmos erros desde o inicio…como um ciclo vicioso! Reclamando do que nao tenho e nao agradecendo o suficiente pelo muito que tenho! 

Hoje em dia, cha com leite eh o meu cafe da manha e tomo esse tal cha o dia inteiro rs! Meu ingles tem meio que sotaque Britanico, ainda…Meus melhores amigos estao em Londres, Manchester, NY, Sampa e, os amigos que eu ainda nao conheco estao todos aqui!

Adaptacao e uma coisa complicada. Quando voce esta fora do seu pais, as amizades eh que fazem o lugar e nao vice-versa. Elas substituem o vazio do seu coracao naquele enorme lugar que sua familia brasileira preenchia…

Quando olho para minha vida eu entendo uma coisa: jamais eu poderia ter ficado de onde vim. E eu vim para dividir. Entao, eh melhor eu parar de reclamar e maos a obra! 😉 Mas que eh dificil eh neh gente?! Isso que eu nem mencionei que estamos de ferias de verao e…as 3 criancas todas em casa!!!!!!!! Ta todo mundo louco, oba! kkkk!

Adrixxx

2 thoughts on “Ciclo vicioso!

  1. É isso mesmo Adriana! O negócio é se adaptar… Eu também já morei na Alemanha, NY e agora Califórnia… E no Brasil mesmo eu também já morei em Blumenau/SC (de onde eu sou nativa) e Campinas/SP. Já mudei muito! E cheguei a conclusão que o negócio é ser feliz onde vc está e curtir as coisas positivas!! 😉
    E vamo, que vamo!!! 😀

    Like

    1. E tem outro jeito?! 🙂 Obrigada, Betina! Voce deve ter sentido diferenca tambem dentro do nosso proprio pais; Blumenau e Campinas…No Brasil, morei em Santos, onde nasci, depois SP e tambem, Presidente Prudente. Cada lugar tem sua cultura local e sempre ha aquela pessoa que nos mostra ‘o caminho das pedras’ rs! Aquela que nos deixa um tesouro: sua amizade!

      Like

Leave a Reply

