Sistema escolar ‘estrangeiro’

Na Inglaterra era assim: Julia, com 4 aninhos participando do ‘sports day’, na corrida, os pais ingleses pianinho, somente olhando, e eu e minha amiga Angolana assim: Vai Julia! Vai! , ‘Vai Callan, Vaiiiiiiiiiiiiii! Corre Callan!!!!

Pois eh rs, logo, logo, percebi que nao era legal ficar fazendo esse ‘cheering’ para minha filha, pois na cabeca dos Ingleses isso eh sinal de incentivo a competicao, e competicao ainda mais de criancinhas de 4 anos…bem, nada a ver rs! O lance eram todos participarem, todos ganharem uma medalhinha de participacao e o vencedor, uma mencao.  Achei tudo estranho…porem muito correto e pacifico.

Julia tem 13 anos, e estamos morando no Vale do Silicio, na California. Ela se formou essa semana, da 8a serie. Julia eh minha primeira filha, a cobaia, o doh…!

Chegamos a escola e abaixo de um sol escaldante, as criancas de beca, as familias derretendo, muita gente com baloes e flores, e os Mexicanos -meus favoritos!!- com: baloes, flores, cornetas, maritacas, cartazes, tio, tia, voh, vo, vizinhos e muita alegria rs!

Eu estava com um balao micho que acabei soltando no ar, pois nao rolava ficar com balao bem na cara do meu vizinho que estava, tal como eu, querendo ver sua filha lah nos ‘bleachers/arquibancada’…soh me sobrou entao o Mateusao, a Clarinha e o papai. Esse,  na hora que a fila da Ju estava para ser chamada, jah foi lah na frente com a mega camera rs. Ai foi que o panico me pegou: era quase a vez da Ju pegar o certificado e como eh que eu e meus dois filhos, quase que desfalecidos do sol, iriamos gritar alto o suficiente para ela ouvir?!?! Panico!!!!! Ai, catei o Mateus no colo, e intimei a Clara a se levantar e caminhar comigo o mais proximo possivel da arquibancada dos formandos…Nessa nossa pequena caminhada, meu coracao jah batendo a mil, eu escutava a gritaria dos Americanos e a euforia e parafernalha dos Mexicanos!!! Juro que eu pensei: Meu, vou entrar numa das rodinhas dos Mexicanos e falar assim: ‘Soy Brasilena , no tengo mi familia a ca y ningun amigo, ajuda-me a gritar cuando Julia Veres es lhamada, por favor!! kkkk! Gostaram do meu Portunhol?! Desespero de mae estrangeira, galera rs! Porem, foi tudo tao rapido que meu plano falhou e a Ju foi chamada e soh dava eu: U-Hu! Juliaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh!!!!!!!!!!! E a Clara, meio que balbuciou: ‘yay..’nao sei se foi o excesso de sol ou a vergonha da mae louca que a deixou sem palavras rs Ja o Mateus com 2 aninhos, estava soh com as bochechonas vermelhas e aquela carinha linda de pirulito – tipo ‘ha?’

Eu nao sabia…eu nunca passei por esse sistema educacional, eu nao tenho amigas que podiam me dizer como eh…

E assim tem sido a vida aqui no Silicon Valley; cada mergulho um flash! Eu, boiando eternamente em berco esplendido rs!

Da proxima vez, com a Clara, serah bem diferente: eu vou me enturmar melhor ou, vou contratar uma galera pra berrar lah comigo rs!

Maes que ainda nao passaram por formaturas, summer camps e outras  ‘cositas mas’ rs estou aqui, podem me perguntar! Nao vao de gaiatas, nao rs!

Foi muito bom, alias, nos somos 5 entao jah somos uma galerinha em si soh! 😉 Pena que nao levei nossa gatinha, a Berry…deixa pra proxima rs!

Class of 2013 - Union Middle School
Class of 2013 – Union Middle School

Summer!!!!!!!!!!!!!!!!

Adri xxx

Leave a Reply

