A segunda-feira da escrava Isaura revised ;)

Por que nao sentar para tomar cafe? Por que pular da cama e virar Isaura? E serah que escrava Isaura lavava o rosto e escovava os dentes antes de ir a luta? Sera que ela pensava assim, a frente de seu espelho: Iii tem uma manchinha aqui nesse vestido, deixa eu por outro…ou: Iiii tem uma manchinha aqui…que se dane, hoje e segunda-feira e eu vou levar tantas chibatadas que uma manchinha a mais uma a menos, que diferenca farah, quem ira notar?!?!

O meu Deus! Segunda-feira… Acordo tarde, para uma mae de teens: 7:10! Porem cedo para uma mae de um toddler que, acordou varias vezes a noite, somente porque… sei lah eu por que!!

Cafe na mesa, lancheiras, marido perguntando isso e aquilo, discutindo com a teen que esta com nota baixa devido ao item: ‘licao de casa’… ah faca me o favor! Outra choramingando porque no ‘sleep over’ de sabado para domingo, levou um chutao no polegar e agora nao consegue fazer nada com aquela mao e o toddler molhando toda a minha cama com uma garrafinha d’`agua que ‘achou’ no quarto da irma… Quem deixou porta dos quartos abertaaaaaaaaaaaaaaaas!?!?

Daquele ponto em diante eu ja nao era mais a apatica Isaura em seu’ lelelelelelelelelehh’ mas o ‘Incrivel Hulk’!

8:30 da manha e mais da metade deles se foram!  Agora vou brincar de trenzinho…ah nao! Eu vou lavar o rosto, escovar os dentes, me trocar, por aquela camiseta com a tal manchinha porque eu sou uma…ei, nao, espera ai! Para, para tudo, para que eu quero descer! A segunda-feira eh minha, o corpo ainda eh meu – ou pelo menos o que sobrou dele rs!- E eu quem escolho o meu personagem! Ponho entao uma calca justinha, uma blusinha limpinha, tomo cafe, e dai sabe o que? Vou me juntar ao Mateus e assistir ‘Aristocats’, deitadona do lado dele, ganhando um monte de carinho, sorrisinhos, pois eu preciso parar e me recompor…e o resto, vai ter que  esperar pelo meu bom humor, porque hoje, hoje eh segunda-feira e eu jah nao estou podendo!

Foi um stress do caramba essa manha, mas quando eu estava prestes a ficar pra la de louca, revoltada, frustrada, eu vi essa imagem que quero dividir com voces e agradecer minha mais nova amiga zen; a Anna, quem divulgou esse ‘cartoon’.

Nao adianta remarmos contra a mareh, ‘we can only do so much’… A realidade eh: eu tenho filhos: 3 deles, em idades e fases diferentes…ah, e eu tenho um marido. Gracas a Deus, um soh 😉

Frustracao, sentimento de incapacidade, culpa, desespero, duvida e vontade de abrir um jornal e se inscrever para a primeira vaga que houver na tua profissao rs serao pensamentos constantes! Mas, o poder de decisao, de direcao eh todo e somente: nosso. Nos somos quem escolhemos sermos vitimas ou vencedoras!

Qual eh a sua escolha nessa segunda-feira?! Saiam do tronco! Take it easy, because…you can! 😉

Photo: <3

Boa semana para voces mulheres! E que todas tenham um pacotinho de cookies em casa 🙂

Adri xxx

Leave a Reply

