Desabafo!

…e  quando finalmente consegui me trocar para sair com o Mateus, coloco ele para fazer xixi e …ele faz xixi no meu vestido todo, igual uma mangueirinha d’agua apontada bem para mim: o alvo! Esqueci, esqueci de abaixar o pipizinho, eeeh Adriana, voce agora tem um menino, um meninO. Novos mecanismos minha filha, fica esperta!

Minha segunda-feira foi assim, cheia de surpresas molhadas: xixi no meu maxi-dress, caminhaozinho carregando agua da pia do banheiro ate o quintal, virando leite dentro do copo d’`agua…e surpresas de ‘estalo’: ‘pah’ tapao na minha cabeca, eu sentada e ele baguncando meu cabelo, assim do nada, ou se jogando em cima de mim: o peh dele voa ‘sem querer’ na minha barriga, ou nos seios, ai, ai, ai, ‘ouch’ !!!!!!!!! Eu sou sua mae nao uma lutadora de box, ou um homem que gosta de lutar, pular, porque por exemplo, ele nao tem seios!!!! aiiiiiiii! E meus cabelos meu filhinho, voce nao tocaaaaaaaaaa! Aprende isso: nunca zoe com o cabelo de uma mulher!!!!!!

Bem, lah pelas 17:30 eu estou exausta e com vontade de catar o Mateus e joga-lo lah na rua, trancar a porta a sete chaves, por fone de ouvido e me esconder aqui dentro…ou de simplesmente, entrega-lo para alguem, algum outro adulto responsavel, de mente sa, que possa pelo amor de Deus cuidar dessa crianca, porque EU, EU NAO POSSO MAIS! Sim, estou ‘roendo a corda’! Sao 17hrs, hora do rush, do mothers’ rush rs!

Bom, ai como nenhuma das opcoes acima eram viaveis…sai la na rua com ele, seu capacete e seu triciclo…O bom de onde moro eh que eh uma rua sem saida, cheia de criancas e a maioria, meninos. O Mateus e o baby da rua.

Encontro uma das maes que vem em minha direcao e faz a pergunta fatal: ‘E ai, tudo bem?!

-Nao, nao esta tudo bem coisa nenhuma…eu estou morta, nao aguento mais esse menino o dia inteirinho comigo e agora tenho que fazer janta e ele nao para! Minhas filhas fazendo licao em seus quartos, marido vai chegar bem mais tarde…e eu vou morrer! rs!

-Ah eu sei, eu lembro dos meus meninos nessa idade (ela tem 3!). Eles ficam na sua cara, te atazanando o dia inteirinho, menino eh assim.

-Serio? Ele fica assim mesmo…verdade. As meninas, nessa idade, jah gostavam de assistir filminhos (de princesas,principalmente)  ja rabiscavam, sentavam e faziam quebra-cabecas…ele nao…

A essa altura, estavamos sentadas em frente a minha casa, na grama, e o Mateus ali, me cutucando…que triciclo que nada…! Irritante!

_Olha, Adriana (ela falou assim em voz meio baixinha..) presta atencao no que ele faz…ele esta pegando pedrinhas e pondo no seu cabelo, ele vem e bagunca seu cabelo, ele agarra voce no pescoco e se joga no seu colo…Ele quer voce, brincar, lutar, sua atencao todo o tempo, estou te falando: menino! kkkkkkk

E era tudo verdade, tudo o que aquela mulher me falava meio que ‘caia uma ficha’ plim, plim, plim…!

Eh assim que eles brincam, eh assim que mostram afeto, eh assim que se expressam, eh assim que eles sao. Meninos.

Eu sei que hoje em dia devemos tentar nao ir para o lado: azul eh para meninos e rosa eh para meninas…entendo, porem nem sempre aplico rs! Ha coisas que nao posso explicar: ele vai para os cabos, os fios, as rodas, a bola, as pilhas. Elas foram para os coloridos, as polly pockets, os tutus, as princesas, as coroas…

Ao finalzinho do dia, eu me peguei no Safeway, com meu menino assim: ‘Olha Mateus, noodles para a piscina, vamos levar tres! Dois rosas e um azul’! Logo que fiz isso pensei: Opa, opa, opa, voce esta no azul/rosa, para com isso! Mas dai, enfiei os noodles no carrinho e pensei: ‘Que se dane! Eles ja decidiram um tempao atras, quem eh quem aqui nessa casa rs! ‘ E na piscina, cada um que escolha o seu! Fui!

Bem, terminei minha segunda-feira assim: com um abracao da minha vizinha dizendo: Adri, nao esquenta, voce eh normal!

Poxa, que bom sair la na rua desesperada e entrar em casa, ainda desesperada…porem, no alivio de um pensamento: estamos todas no mesmo barco, a unica diferenca eh a cor dele rs!

Um brinde! Cheers! A todas as mulheres autenticas por ai!

Adri xxx

Leave a Reply

