Codigo Cultural

Desde de crianca, a gente aprende, sem se dar conta: um codigo cultural. E o que nos faz Brasileiros, Americanos, Alemaes, Ingleses, Italianos…
Ontem a noite, a mulherada bela e maravilhosa do ‘Mamaes Brasil’ e do ‘Familia Brasil’ teve mais um encontro! Mais uma compartilhacao de historias, preocupacoes, gostos e desgostos, risadas e muita, mas muita falacao rs!
Haviam novatas, veteranas e afins. Bahianas, Cariocas, Paulistas, Goianas, Mineiras, Cearenses, Gauchas, e mais.
O que faz uma mulher como eu, por exemplo, pegar a chave de seu carro e ir a um encontro de mulheres que voce mal conhece? A procura, a certeza, a esperanca, de poder agir livremente dentro do meu codigo cultural!
Todas nos temos nossos circulos de amizades, diversificados e tambem importantes e divertidos. Mas nada como ‘encontrar a brasileirada’, nao eh verdade? rs!
Claro, voce nunca consegue conhecer e bater um papo com todo mundo! Mas do meu lado foi meio assim:
Larissa Iantosca, celebridade rs! Rodinha no peh! Vem de Pleasanton para todo canto, o que eh otimo para a gente, pois seria uma perda nao conhecer Larissa, a fundadora do Familia Brasil, no Facebook. Ela dah varias dicas de onde ir com a criancada, pelos arredores da Bay area! E organisa um montao de eventos! Bahiana e linda, muito gentil! E, por falar em Bahianas, a Bahia tomou conta da Yard House, em Santana Row, ontem rs!
Juliana e sua irma, Luciana, chegaram mais tarde, mas nao chegaram…elas estreiaram! Quanta beleza e exuberancia! Estavam sentadas proximas a mim, e que conversa boa! Sem prentensao, divertidas e Luciana alem de lindona, inteligente, pasmem: sem filhos, solteira e lah no nosso meio rs! Mandou bem, Luciana!
Simoni Friedman ou/e Marani rs?! Quem nao conhece a Simoni, nao conhece ninguem rs! Ela eh uma das fundadoras do ‘Mamaes Brasil’ .Simoni, bonita, um doce de pessoa, apresentando um monte de gente pra mim! E, ainda me levou para dar um ‘role’ no Santana Row, pois eu lerdissima, ainda nao conhecia o famoso Santana Row rs.
A ‘carioca’ do meu lado! Nao lembro o nome, sou otima de fisionomia, mas nao de nomes! Demos muitas risadas, ela eh otima, de Ipanema, ja morou em varios lugares nos EUA, 3 filhos e parece uma modelo, magrinha e super transada! Ja havia a encontrado na biblioteca de Los Gatos um tempao atras, e agora a reencontrei! Mas isso nao eh nada! E Juliana que descobre que foi amiga de Larissa na 5a serie!?Lah na Bahia! Como Juliana disse ontem:esse mundo eh uma ervilha!!!!!!! rsrs!
Isso eh o que acontece, quando mulheres expatriadas, como nos, se lancam a vida, sem tabus, sem grandes expectativas, mas com muito bom humor, compreensao e muita vontade de ir lah fora ‘and find the friends we haven’t met yet!’ šŸ˜‰
Eu tambem conversei um pouco com duas mocas bonitas; uma sentada do outro lado da Simoni e a outra que sentou do lado direito da Juliana! Devido ao barulho, nao pudemos compartilhar de mais historias, porem, fica aqui o meu convite: venham tomar um cha na minha casa! Quero ouvir suas historias, aprender com voces!
Cada ser humano tem sua viagem; cada um na sua estrada. O fascinio para mim eh esse momento, de quando nossos caminham se cruzam e eu tenho o enorme privilegio de te encontrar e de te ouvir!
Obrigada! A todas voces!
Um grande abraco, especial a Livia, que organizou o jantar de ontem e que quando me viu disse assim:
-Ah, voce que eh a Adriana, do blog?! Nossa! Pensei que voce tinha um cabelao comprido, era altona! kkkk!
Livia, cortei o cabelo recentemente, mas soh de voce ter pensado que eu era altona ‘ you made my day’kkk!

Beijos mulheres, fiquem firmes!

Adri xxx

2 thoughts on “Codigo Cultural

  1. Oi Adriana, adorei ler sobre o encontro de voces. Deu pra sentir que foi super divertido. Fui uma unica vez no Santana Row e amei essa rua cheia de charme. Encontrei o seu blog, pq conversando com uma amiga por telefone e olhando no face p/ passar uma info do show da Ana Carolina…vi que alguem escreveu sobre a feira de Dublin…e eu esqueci de ir. Queria conhecer esse grupo da Familia Brasil criado pela Larissa. Vou ver se junto algumas brasileiras p/ ir no 5 de Maio em Pleasanton. Espero encontrar alguma de voces por la. beijos

    Like

    1. Oi Nelma! Que bom voce ter encontrado o blog e se animado a participar de alguns encontros! Espero poder encontra-la em breve! Talvez em Pleasanton, vou verificar se poderei ir a esse encontro šŸ™‚ Ate mais!

      Like

Leave a Reply

