Paraiba, masculina, mulher macho, sim sinho! Why Adriana, Why?!

Aconteceu essa semana passada que, meu marido, estava numa viagem de negocios por uns 11 dias, sei lah, perdi as contas…Tudo estava caminhando ate que bem, eu estava de parabens comigo mesma, organisadinha e tal. O problema foi quando me lembrei que, no dia seguinte seria ‘bike safety day’ na escola da minha filha. Lembrei-me disso lah pelas 21hs.

Minhas filhas sao muito legais nesse ponto; nao exigem nada, nao fazem escandalos por nada do tipo: eu quero um iphone! um ipod! Ou uma bicicleta assim e assado!!! Nao, nao fazem isso. E por esse motivo que uma mae, como eu (louca) sai desembestadamente, as 21:10 a caminho do mais proximo ‘Toys r Us’ para comprar uma bike.

A loja fecha as 22hs. Chegamos a tempo! Em frente a muitas bikes eu digo:

– Clara, escolhe uma bike ai, rapido!Quem conhece  a minha Clara, sabe, que a palavra ‘rapido’ nao existe para ela…

Bom, sobe, desce de pink bike, purple bike, cruiser bike e temos a vencedora. Tem marchas, eh shimano, e schwinn, check! Essas foram algumas das especificacoes que guardei na cabeca, quando vi a bike que o papai jah havia reservado no amazon para as meninas.Porem, eu nao iria deixar minha Clara, pagar mico na escola, no dia de levar bike, porque ela nao sabia andar de bicicleta…! No way! Isso eh uma outra estoria que ‘blogo’ rs outra hora!

Bom, na hora de pagar, o cara fala assim: ‘Precisa de ajuda ao carro?’ e eu, a’ Paraiba masculina, mulher macho, sim sinho’ responde assim: ‘No, thanks!’.

Agora imaginem a cena: minha filha nao sabia nem subir na bike…meu carro e grande, uma SUV…tudo escuro e Toys r Us praticamente fechando, iam apagar as luzes a qualquer segundo. E essa bike, entrava no meu carro? Naooooooooooooo! Foi mais ou menos assim:

-Vai Clara ajuda a levantar a bike!

-Nao dah! Nao cabe!

-Claro que cabe, menina, sai dai! E, eu empurro essa bicicleta com tudo dentro do carro, se vai rasgar o banco de couro ou nao, nessas horas isso eh pouca bobagem…minha preocupacao maior era: meu Deus! Estou aqui com essa menina, nesse estacionamento imenso, vazio, escuro, uma bike zero, duas mulheres, e as luzinhas do Toys r Us prestes a apagarem!!! Mas, eu nao podia passar minha paura para minha filha…Vamos lah!

-Clara, eu  vou puxar pelo guidao, lah pelo banco do passageiro e voce empurra essa p…bike ai pelo porta-malas!

-Espera ai mae, tive uma ideia! E a menina sobe no porta malas junto com a bike…

Eu nao to vendo quase nada, ta escuro, ja to com ‘sangue no zoio’ rs e quase correndo lah e dizendo pro cara: Yes, I do need help! In the car not to the car now…! Ajuda tio!

-Maeeeeeeeeee! Minha perna ta presa, para para para!!!!

-Clara, sai dai de traz!!!! Voce tinha que se enfiar embaixo da bike!?  Clara emprensada, a bike metada pra dentro metade pra fora…meu medao aumentando…

Enfim, tiro a pernona da Clara de debaixo da bike, tudo bem… e ai finalmente enfio essa m…dessa bike dentro do meu carro, e tambem a Clara e ‘bora’ pra casa!

Dirigindo com aquele sentimento de ‘e quem disse que preciso de homem?!’ Chegamos em casa, pegamos a bike, o capacete e eu subo na bendita e mostro para Clara como e facil…rs…A Clara, depois de 20 minutinhos, domina total a linda bicicleta azul! E, final feliz! Ja sao mais de 10:30, vamos dormir!

Mas… depois de todo esse esforco… o dia de ‘bike safety’ nao era na quarta mas na quinta-feira. Tipico: eu, Clara e nossas confusoes com datas rs! Foi bom, pois ela ganhou mais um dia de pratica! 😉

Gostaria muito de falar assim: The End! Porem nao posso…tem mais, muiiiitooo mais…’and it gets better…’

A Julia tambem vai ganhar uma bike. Entao, vamos lah, sabadao, no Toys r Us comprar mais uma bike. Dessa vez, eu, Julia, Clara e…Mateusao.

Lah estavamos nos; as meninas olhando brinquedos, Mateus sentado no carrinho da loja, no corredor das ‘ Bratz dolls’, quando eis que sinto uns pinguinhos no meu chinelo hawaianas…de pinguinhos para balde d’gua e Mateus com olhos fixos nos meus…uma asiatica a minha frente olhando as Bratz, minhas meninas e essa mulher de costas para mim…e o Mateus fala baixinho: xixi…! Eu penso: caladinho menino, caladinho, vou correr com voce para o banheiro… e ‘cutuco’ minhas meninas assim:

-Ju, Clara, nao facam alarme, Mateus fez um mega hiper xixi no carrinho, esta pingando e inundando o chao!!!!! Ou voces levam ele no banheiro e comecam a troca-lo, enquanto eu vou atras de alguem da loja para avisar que tem que limpar o chao, ou voces vao chamar alguem da loja e eu vou ao banheiro com ele!

O que elas escolhem? NADAAAA! Elas duas, sumiram, picaram a mula, evaporaram! E eu? Eu com a maior cara de pirulito com o Mateus agora berrando em portugues:

-XIXI MOMMY XIXI! LIMPA LIMPA TIRA A CALCA TIRAAAAAAAAAAAAA!!! Buahhhhhh!

Bom, nessas alturas a moca asiatica ja se liga na situacao, resolve nao comprar mais Bratz…rs sai de fininho, e a otaria aqui fica com o pepino pra resolver!

Bom, menino limpo, staff da loja avisado, compro mais uma bike…

Ai, depois de um dia, vem a Ju me dizer: mae, essa bike tah muito grande pra mim…

E, em meio a bike da Ju e a bike da Clara…eu tambem comprei a bike do Mateus, sabem…uma Smart Gear, balance bike de madeira, pelo Amazon. E sabe o que o Mateusao disse quando viu a bike dele, que mommy montou com todo carinho e pos no jardim para ele ver?!

-Nao mae, nao, essa e feia… E, nunca nunquinha subiu na bike de madeira.

Agora, papai chegou ontem, e surpresa! 3 bikes na garagem, e duas tem que voltar pra loja!

The End!!!!!!!!!!!!!!!

Aff como eh dificil ser mae! 🙂 Mas que eh divertido eh, vah?!

Alguem ai precisa de dicas de como comprar bicicletas? Falem com a Adriana! 😉

Bom fim de semana! Acho que vou comprar uma bike pra mim 😉

Adri xxx

Leave a Reply

