Lavei o peh na pia!

Eu tenho o dom de misturar datas. Na faculdade, estudava para a prova, com o caderno dentro da gaveta do escritorio, puxando a gaveta uma hora e outra, com o maior medao do chefe me pegar…era um sufoco estudar a noite e trabalhar durante o dia!  Eu chegava na facu e todo mundo na boa, ninguem desesperado…a prova era outro dia, mais pra frente! Tambem fiz daquelas de chegar na facu na boa e descabelar geral porque: ‘a prova eh hoje Adriana!’.

Essa semana, quando eu ja estava pedindo arrego, depois de uns 11 dias sozinha com as criancas, marido na Europa a negocios, a atazanante feira de ciencias da 5a serie caindo exatamente esta semana…E eh quando falo no skype com meu marido, toda feliz e contente, ao final da ligacao pergunto:

– Entao, que horas voce chega domingo?!

– As 7pm, em Ohio.  Diz ele em voz sem muita emocao.

– Ohio, vem por Ohio? Pergunto eu, em voz intrigada.

– Sim, de Ohio vou para bla bla bla e dai chego em SF, na quarta-feira, ao meio-dia. Ele diz isso como se disesse: comendo feijao com couve…’

– Ai meu Deus! Ai meu Deus do Ceu! Minha Nossa Senhora Aparecida!!!!- Voz com o’ volume, balance and tremble real high!!!’

– Voce me falou que chegava amanha! Eu estou soh o poh, nao eh possivel! Voce estah brincando comigo! Nao, nao eh verdadeeeeee!

– Adri, eu falei pra voce, claro que te falei, escrevi ate email com o meu itinerario como sempre faco, Adri… Voz dele super calma, no estilo: minha mulher eh louca, muita paciencia nessa hora, ela esta com meus tres filhinho lah…

– Ok, tchau, tudo de bom pra voce. Nao dah mais pra falar, to estressada!  Pronto, acabou-se o que era doce!

Que provacao eh ficar em casa, sozinha com as criancas, fala serio!? Eu ate que estava aguentando bem, organizadinha, e tal. Mas, sabe quando voce esta na reta final, e soh continua na corrida porque esta conseguindo ver a linha de chegada! Entao, ai de repente, vai um sem graca lah e afasta a linha de chegada mais uns bons metros!? Buahhhhhhhhhhh!!!

Por isso hoje, eu, quem estava morrendo de vontade de tomar um banhao de banheira e relaxar, no fim das contas, depois de esguelar com minha filha e seu vagarosissimo progresso com o infernal projeto de ciencias, de QUARTA feira, depois de quase perder as estribeiras com o meu filhinho ‘toddler’ que soh queria jantar de peh na cadeira do restaurante – eh nao cozinhei mesmo hoje!- e mandar minha teen catar as roupas dela do chao, etc, etc, infinito, infinito ,’n’ vezes falando a mesma coisa…eu soh tive energia para ‘lavar meu peh na pia do banheiro‘ e ir dormir.

Veja se isso eh vida de gente decente?! rs! Toda minha solidariedade, esta semana, as maes solteiras. Voces sim, sao as heroinas!

Mais 3 noites, mais 3 noites…forca na peruca Adriana, forca na peruca!!!

Uma otima semana para nos todas!!

Adri xxx

Leave a Reply

