De ‘mamae linda’ para ‘ridicula’ !

‘Como o tempo voa! ‘

Parece so um cliche essa frase acima, mas respeite-a… porque o tempo voa e os conceitos mudam! E para pior, muito pior rs!

Assunto: Filhos e nossa fantastica jornada com eles!

Quando voce esta gravida, todos te falam como a maternidade e linda, a amamentacao, o bebe finalmente no seu colo, a magia daquele encontro…ok, agora ninguem te fala das caimbras nas tuas pernas, que o enjoo pode durar 9 meses e nao ha nada que possas fazer, ou que o parto normal para algumas e assim: quando voce pensa em desistir porque voce vai morrer, ‘ta ram’ o bebe nasce!!! E, voce? Voce nao morreu, voce esta la na Inglaterra e o bebe nao vai pra canto nenhum, fica contigo! Rebola chuchu!

Todo mundo te aconselha a comprar babadores de varios tipos, porque quando comecar com papinhas o bebe se sujara todinho e manchara as roupinhas dele. Mas ninguem te diz que voce tambem deveria comprar um mega babador pra voce porque a ‘sua roupinha’ ficara toda manchadinha tambem! Fora a comida que voara no seu cabelo de chapinha rs!

Piniquinho: com musica, sem musica, estofadinho, com degrauzinho…mas ninguem te fala no portugues claro que se voce comprar simplesmente o ‘ring de plastico duro’ -aquele que voce coloca direto sobre o vaso sanitario, logo de cara, voce tem uma boa chance do seu filho/a se acostumar ali e voce nao ter que lavar aqueles piniquinhos lindinhos porem, nojentos com cocozao dentro blahhhhh! Voce sai pra comprar esses pinicos e nunca pensa nessas belezinhas cheias de coco e xixi, e voce enfiando a maozona la para limpar, desinfetar rs!

Vem a fase dos ‘tantrums’, (2-3 aninhos) e teus amigos te indicam varios livros otimos, voce fica ate de madrugada lendo, quando seu bebe tem ainda somente 12 meses, mas voce, mae esperta e moderna ja esta se prevenindo 😉 Ai, chega a fase do tantrum e, por sorte, seu filho/a e um anjinho e voce leu ate altas da noite e foi trabalhar cheia de olheiras por nada! Ninguem foi positivo aqui e te falou: pode ser que tua filhinha seja super na boa, paz total, quem sabe?! Ou…teu filhinho/a tem varios tantrums voce faz tudo o que o livro falou mas nada funciona…ele continua la no chao esperniando!!! Voce morta de vergonha no meio do shopping, e o mundo olhando para sua cara de pirulito! – Pois e, ninguem te falou que se voce pedir para um desses vendedores das lojas, aqueles que ficam te enchendo falando: -Pois, nao? Quer dar uma olhadinha? Temos uma promocao bla bla bla’ – Se voce pede a ele assim: ‘Ta vendo aquela crianca ali esperniando, entao e meu filho, por favor, vai la e diz pra ele assim: ‘Oi! Quer vir morar com o tio? – Pronto! Resolvido, teu filho vai levantar na hora e correr para debaixo da tua saia. Mas, vejam se escolham um vendedor com uma expressao bem carrancuda mesmo! E ai depois se o seu anjinho ainda ameacar ter mais chiliques, refira-se a esse episodio assim: ‘Lembra do ‘Aristides’ la do shopping?! kkkkkkkkk! Isso ninguem te ensina, nao e?! Por que sera? 😉

Adolescencia! Voce le livros de novo, voce escuta sua mae espraguejar: -Agora vai pagar tudo o que voce fez para mim!!! Aha hahahahahaha!  Voce ouve teus amigos que ja estao nessa situacao, voce pensa: -Imagina que minha filha vai, um dia, falar isso para mim! Ate parece! ou: ‘Claro que se fosse meu filho, ele ligaria para mim!’. Bom, ai chega a sua vez…Alguem te avisou que aquela garotinha linda, vestida de princesa, rodopiando com voce na sua sala, te chamando de ‘mommy linda’, nao querendo nem saber ate mesmo do papai quando voce, sua heroina, esta por perto…ira um dia te chamar de ridicula? Brega? ‘Loser’? Aquela garotinha que nao te largava, por nada desse mundo, agora faz sua primeira viagem com a escola, fica uma semana fora e nao te da nem um telefonema? Ah,para isso nao tem nem como te preparar! Porque mae e trouxa rs e pensa que cria os filhos para si, mas nao cria, cria para o mundo!

E sabe o que mais? Se eu disser a voces que chorei de saudades quando minha filha teve suas primeiras viagens, ou que chorei magoada por qualquer coisa que minha ‘teen’ tenha me dito…e uma grandessissima mentira. Eu ri, ri muito de seus comentarios -nao necessariamente, a sua frente, afinal sou a adulta da situacao; que para mim e a parte mais dificil: ‘bancar o adulto, e nao tirar o maior sarro kkkk!’ E, o fato de nao receber noticias dela e porque esta se dando bem, nao precisa de mim, esta se divertindo um monte e esta se tornando independente, se praparando para o mundo! E, no mais tem o instagram, Oovoo, facebook, com todas as fotos necessarias para que eu possa ter uma boa ideia do que esta rolando! Viva o sec XXI!

Se para ela hoje eu sou ridicula ou nao, nao me importa! O respeito que ela tenha por si, pelos pais, pelas pessoas, pelo planeta onde vive, isso sim me importa muito.

Agora, se o meu marido me achasse ridicula, ai sim, o caldo entornava!

Fiquem firme! Vale a pena!

 Adri xxx

 

 

2 thoughts on “De ‘mamae linda’ para ‘ridicula’ !

  1. Adri estou amado ler seu blog…amei este post prima, assim vou me preparando para quando chegar o meu dia de mãe linda e mãe ridicula…rrss

    Like

Leave a Reply

