Homemaker! Yes, I have a problem with that!

A traducao de homemaker e: dona de casa, mas ao pe da letra e: ‘fabricante de lar’. Ainda ontem essa palavra me apareceu de novo: homemaker. E eu tive que assinar embaixo, ou, em cima para ser mais precisa! Enfim, nao gosto dessa palavra, e um lance pessoal rs! Para que eu estudei 4 anos e o meu diploma diz: Professora de Portugues, Ingles e Latin ? – okay, me deem um desconto no portugues pois sai do Brasil aos 20 anos e ja se passaram mais 20!!

Nao sou ‘fabricante de lar’ ou dona de casa; bom, eu tenho uma casa no meu nome rs entao sou dona, mas em termos de fabricacao eu seria ‘childrenmaker’ rs ‘fabricante de criancas! Criancas lindas, inteligentes, grade A, rs!

Todas as vezes que tenho que preencher formularios essa palavrinha me persegue ‘homemaker’. Homemaker o caramba! Eu ralei na minha faculdade, trabalhando igual uma condenada durante o dia e estudando a noite e agora vem esse cara na minha casa, com os papeis todos bonitinhos preenchidinhos so para eu assinar acima do ‘homemaker’???? O que???? A minha vontade era de dar um soco na cara dele ou uma enforcadinha rs mas, como eu nao tinha muita opcao e nao queria ter que falar para o fulano refazer tudo de novo e marcar um outro dia para vir em casa eu com a mao se contorcendo, em espasmos, assinei meu nome acima do ‘homemaker’! Enquanto o titulo do meu marido pegava quase uma linha inteira e brilhava bem frente aos meus humildes olhos rsrs!

Ha muitas mulheres que nao se importam, que sao felizes sendo ‘homemakers’. Sei na propria pele que ser dona de casa e um  trabalho arduo mesmo, sem beneficios, salario, reconhecimento ou decimo terceiro! Isso sem falar sobre a tal aposentadoria!! Entao, da mesma forma que as ‘homemakers’, ‘housewives’, ‘donas de casas’ devem ser respeitadas com seus respectivos titulos, eu acredito que as ‘temps’ rs as ‘temporarias’ tambem devem!

O mocinho, faz favor de arrumar meu titulo ai!!!! Minha facu nao foi fruto da minha imaginacao nao, foi real!

Sabe do que mais, da proxima vez que eu for por exemplo, a um dentista e me derem a tal fichinha para preencher eu vou escrever assim no campo de ‘ocupation’: ‘Mermaid’! – Profissao: Sereia! – Minha filha, aos 5 aninhos, quando perguntavam o que ela seria quando crescer, sempre respondia: Uma sereia!

Ou talvez, preencherei o campo profissional assim: Top model –ninguem vai perceber..rs..- ou: Piscineira, ou: CEO Veres Corporation!

Mas, um bom mesmo seria: Clown! Palhaca! Imaginem a cara da pessoa lendo isso ou chegando em sua casa e contando, a mesa do jantar, a sua  familia: “Hoje atendi uma Palhaca’! – Viu, nao e muito mais interessante de que ‘Hoje atendi uma professora, ou uma ‘homemaker’?!

Criatividade e tudo minha gente! 🙂

Adri xxx

Leave a Reply

