Bebe de 1 ano e meio…

Meu telefone toca em plena segunda de manha,  do outro lado da linha, minha vizinha e amiga:

_Oi, Adri, blablablablabla….ah, e ontem na missa, tinha uma mulher conversando comigo e chorando coitada, ela tambem tem um bebe de 1 aninho e meio e nao esta aguentando mais!! Entao, voce ve Adri, voce nao esta sozinha! rs

_Ah, fulana eu nem choro mais! Primeiro porque Mateus e meu terceiro filho e eu sei que chorar nao adianta nada, segundo porque nao tenho tempo muito menos lagrimas mais pra chorar kkkkk!- E faco uma pausa pois sei que algo vem…e vem:

-Entao, estou aqui estudando, tirei E na prova de estatistica, e nao vai dar tempo de pegar os meninos na escola, voce pode traze-los junto com sua menina e ficar com eles so ate eu chegar? Desculpa pedir isso pra voce, eu nao queria…

_Claro que posso, para de bobeira!

Bom, desligo o telefone e dai sim, eu quero chorar, chorar muito mesmo! Uns dias atras eu estava desabafando com essa amiga, que eu estou ficando completamente louca com o meu bebe de 1 ano e meio, que estou para morrer, que ele se enfia em tudo, que eu nao consigo fazer mais nada, e que preciso de um ‘break’!! E agora ela me liga, literalmente, para me dar mais 3 meninos?!?  Eu, naquela segundona estava como um zumbi e secretamente planejando dormir com meu bebe, a tarde. Nao precisaria buscar crianca na escola bem na hora do Mateus dormir, porque minha filha ja vem sozinha, caminhando com as amigas – 5 minutinhos, a pe, e aqui nao ha perigo!

Eu nao podia deixar a fulana na mao. Ela trabalha como enfermeira, voltou a estudar, tem 3 filhos pequenos.  Ela nao tem familia por perto , tal como eu…

Nao me interessa por que ela voltou a estudar agora, nao me comparo com ela, nao sou do tipo de mulher que julga, ou que acha que porque eu tive que pastar, ou sofrer, ou abdicar de certas coisas as outras tambem tem que comer o pao que o diabo amassou! Nao, nao, nao; isso nao e certo. Pelo contrario, voce ja passou por dificuldades diversas na sua jornada de mae, mulher, esposa, nao passou? Entao, por que nao ajudar, facilitar a vida de alguem que esta trilhando pelo mesmo caminho? Por que nao?

Pense nisso! E acabemos com a competicao, ‘mesquinhice’ rs e tudo que termina em ‘ice’ entre nos mulheres rs!

Mas que eu quase me joguei no chao e chorei, ah isso quase rsrsrs !

Adri xxx

2 thoughts on “Bebe de 1 ano e meio…

  1. Oi Adri…Tudo bem? Puxa, faz muito tempo que não nos falamos. Parabéns pelo seu menino…e pelo blog…muito bem humorado!!!
    Me escreva
    beijos

    Like

    1. Obrigada! Porem com o meu trabalho agora me sobra pouquissimo tempo para o blog, mas estou tentando. Escreva para o meu email e conversamos! Abracao!!

      Like

Leave a Reply

