Festa de Aniversario :0

Minha primogenita faz um aninho, na Inglaterra, eu penso: bolo, brigadeiro, beijinhos, empadinhas, coxinhas, enfeites, sacolinhas surpresas, churrasco, e por ai vai…Aquela lembranca boa dos meus aniversarios, muitos brigadeiros, bolo gostoso, tias, tios, primos, opa!!! Esqueci de onde estava e das minhas circunstancias e acabei ‘entrando pelo cano’ direitinho! Ai vao os 3 pecados capitais de uma mae expatriada dando festona de aniversario a seus filhos:
Erro numero 1: Achar que so porque sua mae te deu as receitas, tudo vai dar certo! Voce, que mal sabia fritar ovo, quando saiu de sua casa, agora, so porque e mae, esta se achando!
Fiz tudo errado! O bolo nao deu certo, a tal folha de arroz borrou, beijinhos nem pensar, coxinha foi um grude na panela e ficou por isso mesmo, empadas passei longe e os convidados, Ingleses, chegando pontualmente enquanto eu ainda enrolava brigadeiro!

Erro numero 2: fiz convite sem horario de termino da festa, pois ao menos naquela epoca -13 anos atras- nem no Brasil se colocava horario do fim da festa. Ja na Inglaterra, sempre se colocou, mas eu nao quis fazer este ‘desfeite’ para meus pouquissimos amigos brasileiros os quais estariam na festa, entao deixei em aberto. Conclusao: nem havia partido o bolo e o povo Ingles debandando, pois tinham outros compromissos,  nao podiam ficar ao deus dara, dependendo da minha bondade, velocidade e semancol para agilizar no corte desse bendito bolo!

Erro numero 3: nao prestei muita atencao em mim…com tanta, tanta coisa para fazer, e ninguem para ajudar…acabei por vestir uma blusinha sem graca com uma legging super hiper estampada, simplesmente, horrivel! Claro que nao tenho nenhuma foto minha no aniversario de um ano da minha filha…elas sumiram, todas!rs!

Para minha sorte, os Ingleses sao bem tolerantes. Amaram o churrasco do meu marido, comeram o meu bolo desastrado, e entenderam a diferenca cultural gritante…mas, no brigadeiro, ninguem tocou, por que?!

Eu aprendi minha licao ate que rapidinho (depois desse intensivao!) e aos poucos fui fazendo amizades, entao tudo foi ficando mais facil.

Nao desisti das festas de aniversario estilo brasileiras – mas adaptei-as a  cultura do pais -, muito menos dos bolos feitos por mim! Celebrar o nascimento, cada ano de vida dos meus filhos e uma verdadeira dadiva. Entao, eu vou sim, do Oiapoque ao Chui, dou no em pingo d’agua, me viro em dez mas que a festa sai ela sai!!!

TARDIS cake

Doctor Who – Tardis cake! Nao esta la essas coisas, mas a criancada delirou! E o recheio foi de beijinho, estou ficando talentosa! Tambem, 13 anos de pratica 🙂

Festa de aniversario e um ‘stress’ mas o brilho nos olhos, o sorrisao dos filhos fazem a gente esquecer a enorme mao-de-obra e fazer tudo de novo, no ano que vem!

Bye!

Adri xxx

One thought on “Festa de Aniversario :0

Leave a Reply

