E voce, faz o que? Plus: Dicas de doida!

Quando me mudei de Sao Paulo para Londres, e meu marido tinha suas viagens a negocios, eu dormia com uma mega faca embaixo do meu travesseiro e, colocava o criado mudo atravessado na frente da minha porta! Mentalidade brasileira em plena civilizacao do Reino Unido!
Quando me mudei de Londres a Manchester e minha primeira filha nasceu, eu nem lembrava mais do facao embaixo do travesseiro, mas, quando ele viajava eu tinha uma mega lista sobre o criado mudo com numeros: do medico de plantao, da amiga cujo marido e medico, da amiga que era assistente social e tinha diploma de enfermagem, e, claro todos os contatos possiveis e imaginaveis do meu marido, no Japao -ha ha que grande ajuda – e, claro, eu nao dormia. Checava toda hora se a minha bebezinha estava nao so respirando mas sem febre, ou vermelhao no corpo, ou ‘suspeita’ de nariz escorrendo, chiado no peito, cheirinho de coco, e assim eu passava as noites, sozinha.
No dia seguinte, eu era um zumbi.

Hoje em dia e assim: marido viaja, eu nem sei, nem posso prestar atencao quando ele tenta explicar em meio aquela barulheira aqui de casa, para onde ele estara indo. Eu so grito la do outro lado: me manda um email com os contatos do seu hotel, e seu voo de chegada, beleza?!
Ele viaja, eu vou dormir e penso: emergencia 911.
Nao levanto mais nem uma vezinha para checar a galera, tombo na cama: Madeeeeeiraaaaaaaaaaa! Pauuuuuuuu! Adriana de cara no colchao!
Essa e a tal evolucao….rs…da maternidade, tenham mais de um filho e voces vao evoluir muiiitoooo! Eee vida louca que nao troco por nada!

Ai vao mais umas diquinhas:

1.Para ‘roxinhos’: pomadinha de arnica!
2.Para as espinhas no seu rosto cansado: tea trea oil – elas secam bem mais rapido!! Esse nao sei traduzir e nao tenho tempo de googlear rs!
3.Para aquelas caspinhas chatesimas na cabecinha do bebe: oleo de castor ou o oleo johnson mesmo, num algodaozinho. Depois, passa o pente fino. Veja com seu pediatra sobre o oleo de castor, para mim o johnson nao resolveu.
4. Bebe caiu, e cortou a boca? Essa voces sabem: Acucar! So nao mencione ao seu dentista…rs!
5. ‘Booboo’? E uma a’lmofadinha’ -nao me pergunte a ciencia dentro da almofadinha que nao sei- com caracter de desenho – Thomas the tank, Homem Aranha, Princesa, etc – que voce deixa no freezer e quando o bebe por ex. bate a cabeca, voce pega aquilo ao inves do tal gelo puro amarrado num ‘paninho’ e poe no dodoi para ‘baixar o galo’, eh bem mais confortavel  e legalzinho para eles! Voce TEM que ter um desses rs!

Por hoje basta! Estou blogando a noite…Madeeeiiiraaaa!

Adri xxx

Leave a Reply

