Intimidada por que?!

Voce tem aquela amiga que e hiper inteligente, trabalha ‘fora’, e mae, cozinha bem, faz ate pao frances melhor que o da padaria, faz seu proprio jardim, entra na rodinha dos homens e manda bem, e, alem de tudo e loura??? Nao?! Eu tenho…

Conheci ‘Kate’ – vamos chama-la assim – quando nos mudamos para NY. Ela fazia parte do grupo de trabalho de meu marido.
Veja bem; Kate trabalhando periodo integral, com duas criancas menores que as minhas e eu, em casa. Kate sabe tudo de fisica, quimica, politica e eu nada. Mas que fique claro que, Kate nunca se comportou de maneira desagravel, pelo contrario, o que me causava ainda mais dano!
Nao dei muita conversa para a Kate, quando fomos apresentadas uma a outra,  fiquei so no ‘Oi,  Sou Adriana. Nossa, que tempo maravilhoso aqui! Na Inglaterra so chovia, verao so umas 2 semanas ao ano…bla bla bla’ – Eu de saia e blusa bem feminina, ela de jeans e blusa, beleza.
Passou um bom tempo e foi so quando voltei a trabalhar, que eu e Kate marcamos um almoco. Kate me conta da vida dela e de como admira minha ‘personalidade’ (?!).
A crise de 2008 chega e minha vida muda, de novo: Inglaterra, por um ano. Chega 2010 e estou de volta a NY, com duas filhas, e gravida. Meu marido ainda trabalhando na Inglaterra, so podia vir para casa a cada 3 meses.
Kate se torna uma amiga e tanto, aquela que quando voce esta em casa, sozinha, com um bebe de uns 10 dias, sua mae ja de volta ao Brasil, seu marido a Inglaterra…ela, sua amiga, vem ficar com voce, te traz uma refeicao, escuta voce chorar e te da um abraco ou dois ou dez!
A ultima vez que Kate viu meu filho, Mateus, ele tinnha uns 2 meses. Acontece que ha uma conferencia aqui em Sao Francisco e Kate e um dos palestrantes. Ela se hospedara conosco!
Foi muito doloroso partir de NY e Kate estava comigo ate no ultimo segundo, literalmente. Hoje, quero mostrar a minha amiga que tudo valeu a pena, que Deus tinha um outro lugar guardado para essa familia maluca! E que mulheres como Kate sao bem vindas a qualquer hora!

Que voces nao sejam medrosas como fui ao conhecerem suas amigas ‘Kate’! Todo ser humano e surpreendente. Acredite!

No proximo blog: Uso do Fio Dental – explicado por uma carioca!!! 😉

Fiquem firme, mulheres!!
Adri xxx

3 thoughts on “Intimidada por que?!

  1. Ok a Kate é legal, mas e as mulhers que deixam suas carreiras em troca do bem estar da famila!! Essas, considero ainda mais heroinas, pois elas se entregam por completo para a sua nova missão, e que missão!!

    Like

    1. Voce quer dizer as Adriana’s da vida!? Sim, somos todas heroinas, mulheres batalhadoras dentro e fora de casa. Mas qual ‘Adriana’ ou ‘Kate’ que nunca teve que lidar com aquele pesinho na consciencia? Ficar em casa com os filhos ou voltar a sua carreira, e uma decisao dificilima para todas nos. O que aprendi em conviver com Kate e que estamos todas no mesmo barco. Mulheres deveriam ajudar umas as outras e nao julgar umas as outras. Nao e sobre ser melhor ou pior, mas sim ser feliz consigo e com suas escolhas. Obrigada pelo comentario! Abracao para voce!!!

      Like

  2. Vc bem sabe q passo por esse dilema todos os dias qndo toca meu despertador para ir trabalhar, qual a melhor decisao para a mulher, mãe, pro bebe e pra familia???? Sei la, força na peruca pq a vida é dificil indiferente da escolha q se faz!! Como diz a musica “cada escolha uma renuncia, isso é a vida”…

    Like

Leave a Reply

